quarta-feira, 31 de agosto de 2016

As saudades

Existem vários tipos de saudades? Quem não sente saudades? Algo natural de se sentir (pois quem é humano sente falta).
Saudades, elas existem daqueles que já partiram deste mundo, dos que partiram apenas do país e até mesmo daqueles que apenas moram um pouco mais longe de nós.
As razões também são variadas podendo ser por laços de familiaridade ou de amizade, sendo sempre causadas pelos sentimentos de longa ou curta duração.
As saudades daqueles que partiram de vez, dos que faleceram e foram para um lugar melhor, não há grande coisa a fazer a não ser recordá-los com todo o carinho e amor que sempre lhes tivemos, esperando sempre que esteja bem melhor do que estavam cá neste nosso mundo.
Já a saudade de quem viajou, tendo como finalidade melhorar a qualidade de vida, resta-nos aguardar os seus regressos para poder atenuar um pouco a dor dos nossos peitos devido a termos os entes queridos afastados de nós.
E por último a saudade daqueles que apenas moram mais longe de nós, mas não num país diferente, restam-nos também os reencontros, mais frequentes do que nos outros dois casos, para poder voltar a estar ao pé dos mais amados podendo senti-los e abraçá-los.
Assim são as saudades que nos atormentam e fazem apertar o peito pela falta dos que mais amamos.

(2016)


Um comentário: