domingo, 28 de agosto de 2016

A Eutanásia

Um dos temas mais falados e debatidos. Será que deveria ser permitida ou não? Será de facto um meio viável para dar termino à vida de uma pessoa? Será que devemos mesmo ter direito a pôr fim à vida de alguém?
Questões que pairam no ar e que deixam muitos a pensar. Deveras um assunto muito interessante e que tem muitos prós e contras.
De certo que todos nós seres humanos temos direito à vida e que ninguém tem o direito de tirá-la, porém, defendo que em alguns casos, certas pessoas já não se encontram tendo uma vida, mas sim sendo mantidos vivos como um vegetal, sem poder expressar as suas opiniões, os seus sentimentos e nada do que lhe vá na mente.
Está correto que a eutanásia é algo que tira a vida a alguém e que é algo muito “forte”, devendo ser usado apenas em casos extremos, deveria ser bem ponderado o seu uso (sendo permitido).
Eu defendo que a eutanásia deveria ser aprovada, mas claro sendo apenas usada em ocasiões mesmo necessárias, isto é, por exemplo: nas pessoas que estão em estado vegetativo, dependendo de todas as pessoas em seu redor, de aparelhos e que não conseguem se comunicar através de nenhuma maneira, sem nenhuma esperança da vida, é um sofrimento continuar com a vida sem ter condições para tal. Existem várias tipos de doentes que a eutanásia seria um alivio para a dor que estes têm.
Por mais potente que seja penso que as entidades competentes deveriam de analisar bem os casos em que a eutanásia seria a melhor solução, tanto para o paciente como para a família.

(2016)



Um comentário:

  1. Partilho completamente a sua opinião, há casos tão extremos que não deviam sequer suscitar discussão. É sem dúvida um tema que deveria ser mais debatido na nossa sociedade.

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir