segunda-feira, 8 de agosto de 2016

As limpezas domésticas

Sei que esta publicação pode não se enquadrar com o que costumo escrever, mas senti que precisava compartilhar o que penso a respeito disto (e penso não ser a única pessoa a pensar assim sobre este assunto).
Portanto, quem de nós não necessita de fazer as “lidas domésticas”? Quem de nós não partilha a casa com outras pessoas (sendo familiares ou não)? Quantos de nós temos pessoas em casa que não mexem uma “palha” para contribuir com a limpeza/arrumação do nosso lar?
Penso que este assunto é uma triste realidade que muitas pessoas partilham durante a sua longa caminhada que é a vida.
Faz-me muita confusão, porque é que as pessoas quando usam algo não colocam as coisas de volta a onde tiraram, limpam e arrumam logo? Porquê deixar tudo sujo e desarrumado para as outras pessoas verem o quão desleixados são?
Eu defendo que se todas as pessoas limpassem e arrumassem o que usam seria metade do caminho andado para que a casa se mantivesse limpa e arrumado, muito mais agradável a qualquer visita que chegue a casa. Não acho justo “ao fim e ao cabo” acabar por ser apenas uma pessoa feita “escrava” a limpar e arrumar tudo de todos em casa, acaba por ser a boa vida para os que andam a fazer o que querem para depois os “mordomos” limparem as suas sujeiras. Por que as pessoas fazem-se de tão limpinhas e arrumadas para os desconhecidos sendo altos “porcos” em casa? Será que não sabem o significado das palavras arrumação, limpeza e responsabilidade (sim, porque limpar a casa também é uma responsabilidade “básica”).

Penso não ser a única pessoa a pensar assim e desculpem lá, mas tinha de falar sobre este tema.

(2016)

Um comentário:

  1. Ola, Adoro o post, Obrigada:)
    Novo Youtube https://www.youtube.com/channel/UCC6EIFV2oRj7UpCR_Tz2aDw
    Novo Post
    https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/l-eclairtraditional-taste-of-french.html#more

    ResponderExcluir