sábado, 13 de agosto de 2016

Os “Pokémons”

Bem, quem será que ainda não ouviu falar deste “bendito” jogo que agora virou a loucura, tanto entre jovens como entre pessoas de todas as idades? 
A sério? Quem diria que viríamos a nos encarar com as pessoas a olharem para o telemóvel em vez de olhar para a natureza que os rodeiam e correndo perigo (por não repararem onde põem os pés)? Indivíduos que chegam a fazerem figuras “impensáveis” e ridículas, tudo para apanhar o dito “animalzinho”, animal este virtual, ou seja, que não existe.
Faz-me confusão! No meu tempo de infância, sim havia os Pokémons, mas eram em cartas, não havia nada de mal em sentarmos com os amigos e jogarmos as cartas, era normal, como qualquer jogo que nos divertia e entretinha sem fazermos figuras tristes nem corrermos riscos.
Eu não sou contra as pessoas que jogam, cada quem tem o direito de jogar e de fazer da sua vida o que bem quiser. Este novo jogo pode ser visto como uma distracção, tal como um jogo deve de ser, mas nunca pondo a sua vida em risco, nem a dos outros e continuando a ter uma vida fora deste mesmo, ou seja, continuando a ser uma pessoa social que aprecia a natureza e os momentos em seu redor.
Querem jogar aos Pokémons virtuais, força, não condeno ninguém por isso, mas por-favor tenham cuidado por onde passam e tenham cuidado quando virem um desses bichos em água ou em algum sítio menos acessível.  Lembrem-se que é apenas um jogo e que alguém está a receber pipas de massa por estarem todos a baixá-lo da Internet e pelas horas que passam a jogá-lo.
Descontraiam e aproveitem a vida, pois ela dura apenas dois dias!

(2016)



Nenhum comentário:

Postar um comentário