segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O dinheiro

Quantos de nós já ouvimos a expressão “o dinheiro não é tudo”? Mais vale ter saúde que dinheiro! O dinheiro não compra a felicidade!
Passamos a vida a ouvir estas expressões e muito mais, mas verdade seja dita, sem o dinheiro não conseguimos fazer grande coisa. Então comecemos, vamos para a escola aprender para nos formarmos para um dia trabalhar, isto porque precisamos ganhar dinheiro, dinheiro este para conseguirmos sermos independentes e podermos comprar as nossas coisas (sim, porque tudo é pago): roupas, sapatos, casa, carro, terreno, viagens, tudo e mais alguma coisa, até mesmo para pagarmos a água que bebemos, o sítio que compramos para morar e até o esgoto da nossa casa.
Vivemos num mundo em que sem o dinheiro não conseguimos nada na nossa vida, dependemos dele para conseguir obter tudo aquilo que nos é fundamental para vivermos, mesmos as necessidades básicas. “Mais vale ter saúde que dinheiro”, mas se estivermos doentes e não tivermos dinheiro não podemos pagar nem quem nos trate nem os medicamentos para nos salvar. “O dinheiro não compra felicidade”, mas ajuda a conquistá-la. Pode ser a comprar uma casa, um carro, móveis para a casa, seja o que for, desde que ajude e facilite a vida a uma pessoa.
As pessoas podem não querer dar importância ao dinheiro, mas infelizmente vivemos num mundo em que o dinheiro comanda tudo e sem ele não conseguimos obter nem alcançar praticamente nada mesmo do necessário para sobreviver. É tudo pago. O mundo é “consumista”!
O dinheiro é sim preciso para tudo e mais nada. Não venham com essas tretas que o dinheiro é indispensável. Tentem passar um dia sem dinheiro fora de casa e depois digam como correu.
Duvido que seja fácil, daí os sem-abrigo passarem pelo que passam!

(2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário