quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Os padrões de beleza

Hoje em dia, infelizmente, a nossa sociedade deixou-se influenciar pela definição de beleza através do que os multimédia nos “vendem” e nos transmitem, ou seja, criando padrões de beleza quase que completamente fora do que seria normal e possivelmente concretizável.
As modas, as propagandas, tudo em nosso redor mostra-nos um conceito de beleza estranho, pois o estabelecem usando modelos e actrizes magríssimas, esqueléticas, super maquiadas, algo fora do comum, quase que algo bizarro. Desde que nascemos, crescemos vendo o significado de belo ser magro, esquelético, sem nenhuma imperfeição, ou seja, vendem-nos imagens do irreal, pois não existe ninguém que seja completamente perfeito, sem nenhuma mancha, sem nenhuma “falha”.
Porque será que para a sociedade em geral, quando vê uma pessoa mais fofinha (não sendo obesa ou mesmo sendo) olha de lado discriminando? Porque cresceram ouvindo que o belo é o magro. Atrevo-me mesmo a dizer que a maior parte dos gordinhos são bem bonitos e muito mais esbeltos que as modelos que usam (que passam fome que nem loucas para ficarem assim). É triste vermos que no nosso mundo, na maior parte das lojas a que nos deslocamos, a maior parte das roupas mais bonitas só têm tamanhos pequenos, sendo assim a escolha para as pessoas gordinhas bem limitada, não tendo a variedade que os tamanhos pequenos têm.
Não acho justo, pois se existem estilistas que desenham roupas para pessoas “plus size”, porque não olhar para elas da mesma maneira que olhamos para os mais magros? Porque esta distinção tonta por causa de tamanhos? Porque não temos todos os mesmo direitos de escolha nas lojas?
O bonito é ver as pessoas felizes vistam-se como quiserem, desde que respeitem o meio onde se encontram. Respeitem a igualdade, não distinguindo magros, gordinhos, baixos, altos e todos os tipos de diferença.

(2016)

Um comentário:

  1. Concordo totalmente, desde que as pessoas sejam felizes..
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir