quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Amor (im)perfeito

Quem é que nunca sonhou com um amor perfeito? Aquele que nunca tem brigas? Que é só amor e harmonia? Lamento informar que isso só nos contos de fadas e mesmo assim de vez enquando existem algumas desavenças entre a princesa e o príncipe.
Na vida qualquer pessoa espera encontrar aquela outra pessoa que a complete, que esteja do seu lado para tudo, para o que der e vier. No entanto, muitas vezes erramos e pensamos desistir de encontrar “a tampa da nossa panela”, “a metade da nossa laranja”, “a farinha do nosso fubá” (expressões brasileiras muito ouvidas e muito “românticas”), o que por sua vez nos deixa em baixo e tristes.
Com o tempo é normal que encontremos alguém com quem nos identifiquemos que nos complete, que nos preencha, mas não confundam com amor perfeito, pois esse não existe. Qualquer relação que exista é normal ter altos e baixos, brigas, amuos, mas também tem o lado bom das brincadeiras, da cumplicidade, do apoio, carinho.
Uma relação tem lugar para tudo, pois é algo a dois, duas pessoas com defeitos e virtudes que se completam e que tentam levar uma vida a dois, descobrindo o que a vida tem de bom e menos bom.
Mesmo contra os obstáculos da nossa jornada, com as pedras que encontramos no nosso caminho, conseguimos perceber se de facto a pessoa que está do nosso lado é realmente aquela que nos completa, porque aí veremos o quanto ela está do nosso lado e o quanto está disposto a passar connosco.
O amor não se trata de ser perfeito, mas sim verdadeiro e puro.

(2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário