sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Crianças mimadas

Não seria novidade nenhuma dizer que a maioria das crianças da nossa sociedade são mimadas! Que hoje em dia é como se o mundo girasse em torno destas pequenas pessoas!
Vivemos numa geração em que somos manipulados (de certa forma) pelas crianças, pois estas conseguem sempre colocar a situação a favor delas para que saiam sempre beneficiadas.
De todas as maneiras elas dobram-nos de tal forma que fazem com que nos comprometamos para com elas de alguma maneira, fazendo com que depois se não cumprirmos com a nossa palavra nos caiam em cima e julguem!
São tantas as ocasiões em que se aproveitam indo desde motivos escolares, a pessoais, as lidas domésticas e até comportamento.
É impressionante como conseguem sempre nos dar a volta, conseguindo sempre tudo o que querem e fazendo com que façamos as vontades todas para que se mantenham “controlados” e que nos facilitem a vida!
Quem de nós nunca prometeu algo em troca de um bom comportamento, de uma ajuda em casa, de uma boa nota, enfim, em troca de algo?
Ouso-me a dizer que as crianças conseguem controlar-nos, então as que são filhos de pais separados (em maior parte delas, existindo excepções) costumam aproveitar-se da situação a fim de conseguir tudo o que pretende, sendo as desculpas, a falta de carinho, de atenção, tentar compensar a distância, enfim tudo serve de pretexto, conseguindo muitas vezes fazerem birras com finalidade dos pais lhe garantirem dar o que estes sonham ter.
Acho triste os pais deixarem-se manipular de tal forma pelos seus filhos, chegando mesmo a serem como marionetas para eles, dos quais eles obtém tudo aquilo que ambicionam.
À que ter atenção e saber educar as crianças, que nem tudo é como elas querem e que quem manda são os pais independentemente da situação em que se encontram!
Crianças mimadas que fazem birras por tudo e por nada precisam de educação e de perder a manha.

(2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário