segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Os médicos

Medicina, uma área muito precisa e muito exigente, não apenas por exigir conhecer imensos campos nessa área, mas também por se tratar de vidas, ou seja, de conseguir salvar vidas.
A maior parte as pessoas olham para os médicos como apenas meros profissionais de saúde que estudaram e que passam a vida a receitar medicamentos e a prescrever exames, ganhando com isto bom ordenado, porém, esquecem-se que estes têm imensos pacientes e que estes (por sua vez) ficam chateados pelos seus médicos de família não se recordarem do seu caso em específico (pois se tentassem ter a lista de pacientes que cada médico tem e cada um com o seu problema talvez compreendessem os profissionais).
As pessoas esquecem-se que os médicos de família além de atenderem em centros de saúde também tem horas de atendimento nas urgências e alguns deles até nos hospitais.
Outros médicos de que também falo são os cirurgiões, que por sua vez, também com imensas horas de blocos operatórios e com casos ainda mais preocupantes que os médicos de família. Estes seguram as vidas das pessoas nas duas mãos, podendo um mero erro (seja por cansaço ou um pouco de distracção) matar a pessoa que está sendo operada.
Ambos costumam passar mais horas exercendo as suas profissões do que com as suas famílias (o que às vezes pode levar a divórcios), tudo por terem abraçado as profissões que escolheram salvar vidas humanas a todo o custo, seja qual seja a situação.


Está certo que existem vários tipos de médicos, porém, será que estes profissionais não merecem o nosso respeito e compreensão quando estes não se lembram dos nossos problemas?


(2016)


Nenhum comentário:

Postar um comentário