sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Natal

Quem não conhece a festividade tradicional anual? Que movimenta várias pessoas a gastarem dinheiro a mais do que todo o ano (sendo as causas as comidas, as prendas e decorações). Aquela altura do ano em que as crianças enlouquecem pelos presentes que anseiam dizendo que se portaram bem todo o ano e que tiraram boas notas.
O Natal, a comemoração em que é suposto reunir toda a família, conviver com os mais chegados, tentando se abstrair dos setresses diários (sejam eles do trabalho ou de casa).
Há quem  não ligue ao Natal (e eu não tenho nada contra isso), porém é uma data especial não só para os cristãos (pela sua simbologia) como também para outras pessoas devido a poder ser a oportunidade de tentar rever e se juntar àqueles que já não veem a algum tempo (sendo estes família e/ou amigos) e de passarem "um bom momento" com eles.
Esta festividade não se trata apenas das prendas para os mais novos e os demais, mas sim também de tentar despertar um pouco a generosidade das pessoas para os mais necessitados (não sendo só os mendigos ou os pobres, mas sim dos mais idosos que ficam como que meio esquecidos pelas suas famílias durante o ano inteiro).
Nesta época natalícia o que conta não é uma mesa farta, as prendas caras ou excessivas, nem tão pouco as roupas "chiques" e novas com que as pessoas aparecem mas sim a felicidade, a harmonia e o sentimento de união da família.
Está certo que qualquer pessoa gosta de tudo o que foi referido acima (não finjamos que é mentira), porém, nesta época o que mais conta é a saúde para toda a família e mais chegados, tudo o resto são extras e podemos considerar prendas do "Pai Natal".
O Natal é das crianças e dos mais crescidos. Concordo que as crianças apreciem mais a época devido aos brinquedos e ao "Pai Natal", porém os mais crescidos também fazem esta festividade juntando as famílias, olhando pelos mais idosos e tentando passar para os mais novos quais as razões do Natal ter tanta importância.
 
Um Feliz Natal cheio de tudo de bom para si e para os seus!
 
 
Concorda ou não que o Natal é de todos? Dos mais novos aos mais velhos? Da paz, harmonia, saúde e reunião da família?
 
(2016)

2 comentários:

  1. Belo post! E sim, o melhor da Natal é a amor. Estarmos junto daqueles que mais amamos não tem preço!
    Desejo-te um Santo e Feliz Natal!
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir