segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dormir

Uma realidade que todos conhecemos todos os dias durante a nossa vida, independentemente de se estar doente ou não, de estarmos em qualquer país, enfim, é um facto que nos acompanha diariamente.
Dormir é uma necessidade básica do corpo, poder ter um determinado tempo para descansar todo o corpo para que este renove as suas energias e assegure o dia de amanhã.
Em certas profissões dormir é um privilégio, podemos ter como exemplo os bombeiros, os enfermeiros, os médicos de plantão, enfim, estas podem ser as principais, mas de certeza que existem outras que também exigem poucas horas de sono.
As pessoas gostam de dormir, ou pelo menos o facto de poderem estar deitadas na cama a descansar o corpo sem fazer nada. É certo que também existem aqueles indivíduos que usam e abusam do querer ficar a dormir, excedendo e muito o tempo necessário de descanso ao corpo, mas sendo esses não a maior parte da população (devido às tarefas que têm de realizar nos seus dia-a-dias).
Dormir é bom para o corpo e a mente, pois é o momento em que estamos descansando por completo o nosso “esqueleto” e “deixamos” de lutar contra a gravidade.
Não há nada que consiga pagar aquela sensação boa de podermos dizer “finalmente vou me deitar” e deixarmos o nosso corpo como que cair em cima da cama, ficando assim confortável e relaxar dos setresses do dia.
Sentir o corpo sobre a cama, ou seja, qual for o local de descanso, encostar a nossa cabeça de maneira confortável e poder deixar o corpo descansar por completo.

Quem é que não gosta de dormir? Aquela boa sensação de se deitar, deixar o corpo ceder à gravidade e deixar-se apenas descansar e esquecer todo o resto? O que me diz?


(2016)

Um comentário:

  1. Eu sou daquelas pessoas que podem ser consideradas "dorminhocas". Dou muita importância ao sono. Noto que se não dormir as minhas 8 horinhas ando irritada durante todo o dia e em casos extremos (de dormir mesmo muito pouco) chego mesmo a ter dores de cabeça.
    E sim, a sensação de deitar e deixar-mo-nos embalar, é realmente maravilhosa.
    Beijo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir