sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pais e filhos

Como todos sabemos os pais têm em grande parte das vezes muita afinidade e afecto pelos seus filhos, sendo nomeadamente as mães as mais afectadas aquando de alguma distância dos seus “rebentos”, quando algo faz com que os seus “pintainhos” tenham de sair debaixo da sua asa.
É muito normal os pais preocuparem-se com os seus filhos, com os rumos que estes tomam as decisões tomadas, enfim, tudo o que envolva apenas os seus filhos (excluindo talvez os pais um pouco).
Um dia, os pais, quando eram mais jovens, saíram da casa dos seus progenitores à procura de uma vida melhor, de constituir uma família, enfim, fazer o que os seus antepassados já fizeram, porém, esquecem-se que essa é a lei da vida, o ciclo. Está correcto que devemos ser agradecer as opiniões e sugestões que os nossos pais nos dão, porém, quando já somos maiores já temos as nossas próprias conclusões.
Não só nós seres humanos como também os animais, em certa altura da vida temos de nos libertar e seguirmos os nossos rumos.
Embora seja complicado para os pais verem os filhos partirem na aventura de começarem as suas próprias vidas têm de dar-lhes essa liberdade, senão, nunca poderão aprender e crescer, tornando-se independentes, como um dia os seus progenitores já foram.
Pode ser complicado ver os filhos partirem, mas lembrem-se que um dia já fizeram o mesmo aos pais deles. É o ciclo da vida!


(2016)



Nenhum comentário:

Postar um comentário