segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A realidade dos jovens portugueses

Uma questão que já abordei antes e algo que nunca nos abandona enquanto jovens portugueses no nosso país. A triste realidade que nos acompanha, o desemprego no nosso pequeno mundo.
Sei que já falei sobre o desemprego e sobre não nos darem as devidas oportunidades merecidas no nosso Portugal. Eu acho muito triste sermos obrigados a sair do nosso país em busca de meras e simples oportunidades de mostrarmos que independentemente dos nossos estudos nós temos capacidades para aprendermos se alguém estiver disposto a mostrar-nos como se faz e se não se importarem de nos dar uma pequena oportunidade de monstrarmos que somos capazes de exercer qualquer posto que seja necessário.
O problema do nosso país é que rotulam todas as pessoas. Os mais jovens não têm experiência, têm muitas qualificações ou até mesmo o aspecto fisico, enquanto os mais velhos (desde os 35 anos) já são demasiado velhos para trabalhar, como que se fossem incapacitados. Nem sequer se dão ao trabalho de dar o benefício da dúvida. Dar uma oportunidade de mostrar que somos capazes. Que o que é NACIONAL é bom, que não é preciso recorrer ao que é do estrangeiro.
Queixam -se que só os mais velhos e desempregados ficam em Portugal, que se torna num país pobre. Porque será? Talvez por NINGUÉM ser capaz de dar nenhuma oportunidade a quem nunca a teve de mostrar que consegue realizar o que é preciso, desde que alguém ensine.
Se os países estrangeiros nos abrem portas e mostram-nos oportunidades que no nosso país não nos dão é óbvio que não iremos pensar duas vezes em escolher o que é melhor para nós.
Esta é a ÚNICA opção que o nosso país nos oferece. O nosso país só sofre as consequências que sofre porque não alteram o que pensam ser bom para todos!!!
Acordem ou irão perder os poucos jovens que ainda permanecem no seu país!!
O que acha?

(2016)


Um comentário: