sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A escrita

Bem hoje falo sobre a escrita, uma prática que alguns têm e outros nem por isso, porém, algo que nem todas as pessoas têm o "dom" de o fazer.
A escrita... tanto se pode dizer sobre ela. Existem tantas categorias, tantos estilos, tantos fins, enfim, tanta variedade que até se torna difícil de falar nela.
Engraçado enquanto na escola, os jovens vêm a escrita como algo chato, isto devido às formas das letras e das suas acentuações, das estruturas que temos de ter para elaborar textos coesos e conseguir transmitir o que pretendemos da melhor maneira. A escrita é algo que nos permite transmitir as nossas ideias de maneira que as outras pessoas consigam perceber de certa forma o que queremos partilhar com os outros.
Digo ser um "dom" porque nem todas as pessoas têm a capacidade de conseguir elaborar um texto suficientemente claro de forma a que o público alvo consiga entender o assunto a tratar.
Através desta podemos expressar-nos, transmitir os nossos sentimentos, enfim, dar a conhecer tudo o que pretendemos, desde que saibamos estruturar e transmitir de forma clara o que nos vai na alma e queremos partilhar com os leitores.
Nem todos sabem escrever, nem todos sabem entender as palavras.
Há que respeitar cada quem e a sua forma de escrever!

O que acha? Dê a sua opinião.
(2016)


Nenhum comentário:

Postar um comentário