domingo, 30 de outubro de 2016

Abismo

Queria perceber
O que se passa ao certo!
Não consigo entender
Nem o que está mais perto!

Dentro de mim há um grande vazio,
Que não sei de onde surgiu!
uma falta de paciência
Para tudo o que tem existência.

Sei que algo existe no mundo…
Embora seja eu que não observe
Tudo aquilo que há até ao nosso profundo
E que para alguma coisa serve.

Tudo o que queria…
Era tudo viver,
Para nada poder perder,
E dizer que de tudo faria.

(2010)

O que achas?


terça-feira, 25 de outubro de 2016

As operações plásticas

Um tema que já foi polémico e ainda deixa o que desejar. Questiono-me em certas situações se seria mesmo necessário essas operações? Será que não passará de um mero capricho?
Não é novidade que no mundo dos famosos é como que uma notícia do dia, passam a vida a tentar assimilar-se uns aos outros sem se darem de conta que as vezes tentam tanto igualar-se aos outros que não reparam que às vezes ficam parecidos a algo fora do normal (com formas meio estranhas).
Eu acho que certas operações plásticas de facto são necessárias, porém, em casos que envolvam a saúde da pessoa em questão. Agora no que toca aos famosos, estes chegam a fazer transformações absurdas, levando às vezes ao extremo.
Quem quiser procurar, encontra inúmeros casos, tanto de pessoas que operaram por necessidade como das que operaram para aumentar a sua fama e parecer-se mais com algum dos seus ídolos.
Defendo que cada quem nasce com as suas características por alguma razão e que talvez devêssemos respeita-las e não tentar alterá-las.
Cada quem é dono "do seu nariz", mas as pessoas deveriam de ver se as transformações pretendidas deveras ficarão bem. Porquê mudar algo que nasceu connosco? As características individuais são aquelas que nos diferencia uns dos outros?

O que acham sobre este assunto?

(2016)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A escrita

Bem hoje falo sobre a escrita, uma prática que alguns têm e outros nem por isso, porém, algo que nem todas as pessoas têm o "dom" de o fazer.
A escrita... tanto se pode dizer sobre ela. Existem tantas categorias, tantos estilos, tantos fins, enfim, tanta variedade que até se torna difícil de falar nela.
Engraçado enquanto na escola, os jovens vêm a escrita como algo chato, isto devido às formas das letras e das suas acentuações, das estruturas que temos de ter para elaborar textos coesos e conseguir transmitir o que pretendemos da melhor maneira. A escrita é algo que nos permite transmitir as nossas ideias de maneira que as outras pessoas consigam perceber de certa forma o que queremos partilhar com os outros.
Digo ser um "dom" porque nem todas as pessoas têm a capacidade de conseguir elaborar um texto suficientemente claro de forma a que o público alvo consiga entender o assunto a tratar.
Através desta podemos expressar-nos, transmitir os nossos sentimentos, enfim, dar a conhecer tudo o que pretendemos, desde que saibamos estruturar e transmitir de forma clara o que nos vai na alma e queremos partilhar com os leitores.
Nem todos sabem escrever, nem todos sabem entender as palavras.
Há que respeitar cada quem e a sua forma de escrever!

O que acha? Dê a sua opinião.
(2016)


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A realidade dos jovens portugueses

Uma questão que já abordei antes e algo que nunca nos abandona enquanto jovens portugueses no nosso país. A triste realidade que nos acompanha, o desemprego no nosso pequeno mundo.
Sei que já falei sobre o desemprego e sobre não nos darem as devidas oportunidades merecidas no nosso Portugal. Eu acho muito triste sermos obrigados a sair do nosso país em busca de meras e simples oportunidades de mostrarmos que independentemente dos nossos estudos nós temos capacidades para aprendermos se alguém estiver disposto a mostrar-nos como se faz e se não se importarem de nos dar uma pequena oportunidade de monstrarmos que somos capazes de exercer qualquer posto que seja necessário.
O problema do nosso país é que rotulam todas as pessoas. Os mais jovens não têm experiência, têm muitas qualificações ou até mesmo o aspecto fisico, enquanto os mais velhos (desde os 35 anos) já são demasiado velhos para trabalhar, como que se fossem incapacitados. Nem sequer se dão ao trabalho de dar o benefício da dúvida. Dar uma oportunidade de mostrar que somos capazes. Que o que é NACIONAL é bom, que não é preciso recorrer ao que é do estrangeiro.
Queixam -se que só os mais velhos e desempregados ficam em Portugal, que se torna num país pobre. Porque será? Talvez por NINGUÉM ser capaz de dar nenhuma oportunidade a quem nunca a teve de mostrar que consegue realizar o que é preciso, desde que alguém ensine.
Se os países estrangeiros nos abrem portas e mostram-nos oportunidades que no nosso país não nos dão é óbvio que não iremos pensar duas vezes em escolher o que é melhor para nós.
Esta é a ÚNICA opção que o nosso país nos oferece. O nosso país só sofre as consequências que sofre porque não alteram o que pensam ser bom para todos!!!
Acordem ou irão perder os poucos jovens que ainda permanecem no seu país!!
O que acha?

(2016)


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pais e filhos

Como todos sabemos os pais têm em grande parte das vezes muita afinidade e afecto pelos seus filhos, sendo nomeadamente as mães as mais afectadas aquando de alguma distância dos seus “rebentos”, quando algo faz com que os seus “pintainhos” tenham de sair debaixo da sua asa.
É muito normal os pais preocuparem-se com os seus filhos, com os rumos que estes tomam as decisões tomadas, enfim, tudo o que envolva apenas os seus filhos (excluindo talvez os pais um pouco).
Um dia, os pais, quando eram mais jovens, saíram da casa dos seus progenitores à procura de uma vida melhor, de constituir uma família, enfim, fazer o que os seus antepassados já fizeram, porém, esquecem-se que essa é a lei da vida, o ciclo. Está correcto que devemos ser agradecer as opiniões e sugestões que os nossos pais nos dão, porém, quando já somos maiores já temos as nossas próprias conclusões.
Não só nós seres humanos como também os animais, em certa altura da vida temos de nos libertar e seguirmos os nossos rumos.
Embora seja complicado para os pais verem os filhos partirem na aventura de começarem as suas próprias vidas têm de dar-lhes essa liberdade, senão, nunca poderão aprender e crescer, tornando-se independentes, como um dia os seus progenitores já foram.
Pode ser complicado ver os filhos partirem, mas lembrem-se que um dia já fizeram o mesmo aos pais deles. É o ciclo da vida!


(2016)



terça-feira, 11 de outubro de 2016

Levanta a cabeça Rainha

É normal as pessoas irem a baixo, tanto com comentários menos bons como com atitudes que nos magoam. Geralmente as pessoas mais afectadas com tais acções são as pessoas do sexo feminino, sendo incluídas todas as faixas etárias, mas não excluindo as pessoas do sexo oposto (pois também têm o direito a serem afectados).
Está correto que nada é fácil nesta vida, principalmente quando existem pessoas que não nos valorizam e nos mandam ainda mais abaixo, algo que infelizmente é normal, porém, não a atitude mais correcta e sensata para quem nos conhece e convive connosco no nosso dia-a-dia (sendo geralmente no âmbito do trabalho e não só).
É uma triste realidade, mas é a nossa realidade. Pelo mundo fora, em todos os países, em todas as culturas. Ninguém é excepção. Mas porquê não valorizar as pessoas? O trabalho que elas têm? A valentia das pessoas? Porque julgá-las ou menosprezá-las, depositando as suas frustrações e raivas em cima das pessoas que menos merecem?
A quanto das mulheres só me resta dizer, RAINHAS levantem as vossas cabeças para que as coroas não caiam. Não se permitam ir abaixo por causa de pessoas que não têm a noção das coisas. Não lhes dêem o gostinho de conseguirem nos afectar.
Todos têm o seu valor. Tu és mais forte que tudo, és uma guerreira e uma valente como muitas pessoas gostariam de ser! A quem não sabe te valorizar manda à MERDA (desculpem pela maneira) e sê feliz, esquece o que não te faz bem e vive a tua vida, o resto não interessa.
Viva às valentes que trabalham todos os dias e são SUPER MULHERES mesmo quando os outros não lhes dão o devido valor.

Um dia serão valorizadas e compensadas por tudo o que passaram!
LEVANTA A CABEÇA RAINHA SENÃO A COROA CAI!!!


(2016)

sábado, 8 de outubro de 2016

Agradecimento a alguém especial

Existem várias pessoas que nos são especiais de certa maneira e forma independentemente do seu papel que estas têm na sociedade para connosco. Cada quem tem alguém ou algumas pessoas que lhes são importantes, mediante o papel e o espaço que ganharam junto delas, não importando as suas características ou aparências.
De certo que todos nós gostaríamos de fazer aquele agradecimento especial a alguém que nos toca e muito, que já pode nos ter ajudado, de ter influenciado a nossa vida de qualquer maneira.
Eu agradeço a várias pessoas (poucas, mas boas) porém há uma que não me canso de agradecer e que sempre que possa continuarei a agradecer--lhe porque nunca será o suficiente. Este alguém entrou na minha vida e veio trazer-me toda a estabilidade que sempre precisei, toda a paz, alegria, esperança, calma e amor que sempre precisei, mas que porém nunca havia encontrado. Por alguma razão sempre dizem que Deus escreve certo por linhas tortas e que coloca a pessoa certa na hora certa na nossa vida. Essa pessoa entrou no momento em que mais precisava e que menos esperava que tal alegria me aparecesse na vida. Não me canso de agradecer-lhe, a essa pessoa e a Deus de a ter colocado na minha vida, pois foi uma dádiva e uma bênção. Um anjo da guarda que um alguém superior me enviou para olhar por mim e me salvar. Maneiras de agradecer e palavras nunca existirá suficientes, porém sempre que puder assim o farei.
Contigo estou em paz e tenho tudo o que preciso para enfrentar este mundo e mais além. Contigo vou até para o Japão, desde que estejas ao meu lado tenho tudo. OBRIGADA POR TUDO. Sabes bem o quanto vales para mim.

(2016)


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pessoas cheirosas

Sejamos sinceros, quantas vezes já não passamos por alguém ou tivemos de nos sentarmos ao lado de alguém não muito cheiroso e desejamos que a tal pessoa fosse mais cheirosa? Quantos de nós já não passamos por alguém bem cheiroso e gostássemos que todas as pessoas cheirassem assim bem?
Infelizmente nesta nossa sociedade em que lidamos com todos os tipos de pessoas temos de lidar com pessoas que se preocupam com a sua aparência e odor, enquanto que outras nem por isso. É triste mas é uma realidade, nem todas as pessoas têm em atenção deitar perfume, que saindo da porta de casa para fora convivemos com outras pessoas que também esperemos serem cheirosas. Não digo para as pessoas gastarem rios de dinheiro a comprarem perfumes caros, pois hoje em dia consegue-se perfumes a preços acessíveis e bons. Está certo que uma pessoa bem vestida e arranjada é bonito, mas do que serve isso senão cheirar bem? Fazer a sua higiene todos os dias já ajuda mas não há nada como um perfume para dar aquele cheirinho "top".
É tão bom quando passa alguém cheiroso por nós que até tentamos cheirar um pouco mais para ficarmos com o perfume no nosso nariz.
Devia ser obrigatório as pessoas serem cheirosas mas infelizmente isso não é possível, mas lá que os nossos narizes seriam mais felizes, lá isso seriam. Viva às pessoas cheirosas.

(2016)

domingo, 2 de outubro de 2016

Regresso ao passado / Evolução

Passado, presente e futuro…
Os tempos que já vivemos e iremos viver.
O passado fez-me sofrer…
E continua a fazer-se de duro.

Tento esquecê-lo, mas…
Insistem em reavivá-lo.
Só sabem desvalorizar o presente…
E o passado… resgatá-lo.
Pretendo esquecer com o vento…
Mas esperanças?...
Já não existem nenhumas.

De que serve sonhar…
Em um dia ter valor?
Insistem em se lembrar…
De algo, que já passou.
Tenho uma dor,
Que veio e ficou.

Só sabem viver com o passado,
E em gabá-lo.
Era perfeito…
E mais ninguém consegue copiá-lo.
Isto é algo que me tem torturado…
E com muito efeito.

Chega!
O passado, passou…
E o presente chegou!

(2010)