sexta-feira, 3 de junho de 2016

Duas faces

Quantas vezes já lidamos com aquelas “lindas” pessoas que se julgam superiores aos outros em sua volta? Sendo que pela frente fazem-se de pessoas muito civilizadas, educadas e trabalhadoras querendo apenas destacarem-se de todos a todo o custo ficando com todos os loros de mérito e com o ego bem lá em cima.
Pessoas essas que pensam que ninguém está ao seu nível, que são superiores a todos, capazes de conseguirem atingir todos os patamares de sucesso possíveis.
Só sabem menosprezar os colegas de trabalho, os familiares e todos em seu redor, sendo estes os mesmos causadores dos seus fracassos. Em qualquer lugar que se encontrem são sempre os génios, os mais sábios e no entanto os “pobres cuitadinhos” que não têm vida própria, que entregam-se de corpo e alma para esquecer os seus fracassos anteriores!
Preferem rebaixar os que convivem em seu redor (pelos costas dos mesmos, por não ter coragem de fazê-lo cara a cara) junto do/a seu/sua companheiro/a toda a sua negatividade em relação aos outros “pobres diabos” que lhes fazem a vida um inferno!
O mais engraçado é que essas pessoas que se julgam ser aquilo que não são nem nunca serão geralmente não têm nada que os façam ser de facto alguém de sucesso na vida, alguém que realmente merece ser olhado e admirado por alguém devido àquilo que já fez durante a sua vida.
Adoram rebaixar todos que convivem com eles, sendo uns sem ninguém, uns não merecedores de valor nem por serem honestos.
Pessoas arrogantes e mesquinhas que olham todos de cima para baixo, como se fossem um Deus!
Essas pessoas devem é de abrir os olhos e aprenderem a ser alguém na vida. Que saibam se tornar humildes pois senão ainda virão a precisar de ajuda um dia e pode ser que as “pessoas cá debaixo” não possam alcançar o seu patamar de sucesso para ppoder ajudá-los!

ACORDEM!


(2016)

2 comentários:

  1. Oh como já passei por tanta gente assim nesta curta vida que tenho, mas haverá sempre gente assim e nós teremos de lidar com elas sempre, infelizmente essas pessoas não se lembram de que tudo o que sobe também desce e é algo natural, deveriam de apreciar sempre aquelas pessoas que lhes são sinceras e que são verdadeiras, mas preferem menosprezar esse tipo de gente por acharem que são inferiores, infelizmente há tanta gente assim, ainda hoje encontro pessoas assim no mundo do trabalho e isso entristece-me imenso.
    Beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois infelizmente somos rodeados de pessoas assim, egoístas e hipócritas que preferem achar-se a serem pessoas humildes e honestas. Como os mais velhos dizem: "a justiça tarda, mas não falha!" e há que pensar assim mesmo, que toda a fruta podre cai sozinha por si mesma e que um dia os mais humildes e trabalhadores iram ser recompensados e terem o devido valor que merecem. Beijinhos **

      Excluir