terça-feira, 21 de junho de 2016

As levadas da Madeira

Nós madeirenses somos sortudos, pois fomos abençoados pela mãe natureza. 
Esta ofereceu-nos paisagens magníficas na nossa ilha, paisagens das quais muitos dos habitantes não conhecem. Muitos dos turistas escolhem a nossa ilha como destino de férias devido à beleza da natureza, sendo eles os maiores inteligentes por aproveitarem e usufruírem do que os próprios habitantes da ilha não aproveitam.
Fomos e somos presenteados com levadas de sonho, esbeltas e de uma tamanha beleza que nem temos palavras para descrevê-las. Belezas da natureza, quase como uma pintura, mas que nem sequer o melhor pintor do mundo poderia posicionar tão bem os elementos da natureza para estarem em tanta sintonia.
Passamos a vida sendo sugados pelo setresse, pelas consumições do nosso dia-a-dia que esquecemos de “lavar” os nossos olhos com as preciosidades que esta nossa ilha tem para nos oferecer, deixando para os turistas, designando-os depois de sortudos pelas levadas e caminhadas estupendas que fazem, tendo mesmo um pouco de inveja. Os turistas ainda têm de viajar, seja de barco ou avião, para conseguirem aproveitar a beleza de cá, enquanto nós, basta tirarmos um tempo e irmos de carro até o local para fazer a caminhada.
Enfim, reclamamos que gostaríamos de viajar para terras paradisíacas, mas esquecemos que vivemos como que numa também. As belezas podem estar meio que escondidas e em locais que exijam um equipamento específico, mas a beleza que estas escondem e preservam valem bem a pena.


(2016)




Nenhum comentário:

Postar um comentário