domingo, 1 de maio de 2016

Mãe

Mãe, uma palavra tão pequena que tem um significado tão grande. Uma única pessoa que consegue ser o mundo inteiro e muito mais para os seus filhos. Consegue ser a heroína que salva os seus filhos dos vilões, a médica que os cuida, a professora que os ensina e aquela que daria a vida por eles sem pensar duas vezes.
Mães, existem aquelas que criam os seus filhos junto com os seus maridos e as que criam-nos sozinhas, porque houve alguém cobarde o suficiente para não apoiá-la e ajudá-la a cuidar daquele ser que veio a este mundo (sendo planeado ou não).
Os nove meses que nos carrega no seu ventre, passando depois pelas dores do parto, o nosso crescimento (doenças, quedas, aprendizagens, alegrias e tristezas) até ao bendito dia em que resolvemos nos tornar autónomos e sair de casa para ter um vida própria (continuando mesmo assim a preocupando-as), por tudo isto elas passam sendo guerreiras e mães leoas para conseguirem assegurar tudo de bom para os seus filhos a todo o custo, mesmo que tenham de se desdobrar em duas ou em três para o conseguir com sucesso.
Existem pais que também cuidam dos seus filhos, mas as mães, ai as mães, fazem de tudo pelos seus filhos, às vezes até demais.
Embora haja um dia dedicado às mães, hoje, o dia da mãe é todos os dias, pois elas lutam todos os dias desde que se levantam até irem dormir, sendo ainda donas de casa e tendo os seus trabalhos, são multifunções. Mesmo tendo os filhos já crescidos, ainda se preocupam com estes como se ainda morassem “debaixo das suas asas”. Uma mãe não pode se “divorciar” de um filho nem vice versa, daí a um filho o ser para toda uma vida.
Uma mãe não se escolhe, mas sim é um presente de Deus, um anjo da guarda para olhar por nós aqui nesta terra!


Um Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo!

(2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário