sexta-feira, 29 de abril de 2016

Amizade

O ser humano durante a sua “estadia” nesta vida tem de criar relações/ligações com outros seres para poder comunicar, pois este é um ser sociável por necessidade.
Desde a nossa infância criamos amizades com os nossos amiguinhos com os quais brincamos e convivemos no dia-a-dia, aquando que da adolescência, com os nossos colegas que nos assimilamos e achamos que têm piada.
Já quando estamos no secundário e universidade estas nossas amizades passam a ser mais selectivas ao ponto de sabermos em quem podemos confiar mais e em quem podemos pensar que pode vir a ser uma amizade de longa data.
Existem amizades que vêm desde o tempo de escola, vindo assim a durar anos e anos, fortalecendo a relação entre as pessoas envolvidas, mas podendo também acontecer a certas amizades de longa data virem a terminar por distanciamentos ou mesmo por coisas tontas pronunciadas por ambas as partes.
A sensação de uma pessoa sentir que tem uma amizade verdadeira, de longa data, daquelas que têm historias por contar (tanto de acontecimentos alegres ou tristes) é uma sensação única. Quando reencontramos aquela pessoa que podemos estar longe algum tempo mas mesmo assim parecer que nunca se separaram. Mesmo com o distanciamento físico, nada impede que haja um corte de contacto, ou seja, com as novas tecnologias tornamos mais perto uns dos outros, mesmo com quilómetros de distância. A amizade verdadeira é aquela das boas e más horas, dos conselhos e risadas, das brincadeiras e sermões.
Infelizmente muitos dos adolescentes e mesmo adultos julgam uma amizade ser logo verdadeira devido a apenas umas horas ou dias de convivência, mas isso não é uma amizade verdadeira. Uma amizade verdadeira trás anos de bagagem, muitas histórias, momentos, fotografias, músicas e até mesmo brincadeiras que só as pessoas envolvidas percebem-nas.
Uma grande amizade é aquela que podes tratar a pessoa de irmã/o, mesmo como um membro de família e que por vezes pode nos conhecer melhor que os nossos próprios parentes.

Uma amizade verdadeira é para uma vida inteira e não se perde por uma brincadeira tonta!

(2016)

2 comentários:

  1. Olha nem mais, mas mesmo assim com tanta tecnologia por vezes as pessoas esquecem-se umas das outras ou nunca tem tempo para nada, vejo isso cada vez mais hoje em dia. Mas concordo com tudo o que disseste :D
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Olha nem mais, mas mesmo assim com tanta tecnologia por vezes as pessoas esquecem-se umas das outras ou nunca tem tempo para nada, vejo isso cada vez mais hoje em dia. Mas concordo com tudo o que disseste :D
    Beijinhos*

    ResponderExcluir