quinta-feira, 5 de maio de 2016

O método de escape

Certamente que já se deram de conta que vivemos constantemente engolidos pelos nossos problemas e pelo setresse do nosso quotidiano. Somos a toda a hora “banhados” pelas coisas menos boas que se passam à nossa volta, seja sobre a política, a economia, a religião, as catástrofes naturais, sem esquecer a nossa própria vida (que também tem altos e baixos).
Por vezes nos encontramos tão engolidos por estas razões e outras mais que esquecemos de arranjar métodos de escape, ou seja, maneiras para nos desligarmos de todas as “confusões” envolventes e nos basearmos apenas no momento vivido no presente usufruindo até mesmo de um pequeno momento de sossego (por mais pequeno e breve que seja).
Basta uma mente um pouco criativa para “arranjar” algo que proporcione um pouco de relaxamento e distracção: ouvir um pouco de música, fazer exercício físico, ver um filme, ler um livro, passear, namorar, até mesmo cozinhar (pois há quem goste), entre outros tantos meios para se libertar da prisão que é a rotina!
As pessoas passam muito tempo congestionadas pelos seus trabalhos e pelos seus afazeres diários que esquecem-se de tirarem o “seu” próprio tempinho para si mesmos, para fazerem algo que lhes dá prazer.
Há que ter o seu método de escape para poder manter a sua sanidade mental, para arranjar forças e energias para continuar a enfrentar o seu dia-a-dia com garra e coragem, para não se ir a baixo.
Por mais que tenha um horário completo tente arranjar algo para se distrair e aliviar-lhe o dia, por mais pequeno e rápido que seja, irá ajudar a tornar o dia um pouco mais alegre, mesmo que seja completamente lotado de tarefas.


Fuja da rotina mesmo que por escassos instantes! FAÇA-O POR SI!

(2016)

Um comentário:

  1. Nem mais, estamos tão envolvidos nesta correria que é a vida e o stress que não paramos para respirar e viver. O que faço é tirar um tempo para o meu blog ou para estar com quem gosto e relaxar. Fugir da rotina é algo que eu ainda estou a tentar fazer, mas tens toda a razão quando dizes que temos de fazer por nós.
    Bjs

    ResponderExcluir