terça-feira, 3 de maio de 2016

O poder da música

Desde já a muitos anos que a música surgiu tendo a vir a evoluir cada vez mais, tornando-se assim capaz de satisfazer qualquer pessoa, de qualquer idade, de qualquer nacionalidade e de qualquer etnia, independentemente do seu estado de espírito e de qualquer situação em que se encontre.
A música é algo que já faz parte do nosso quotidiano de tal maneira que já nem nos damos de conta do poder que esta tem em nós. Tanto jovens como adultos associam a música ao prazer, relaxamento e divertimento.
Existem tantas músicas, estilos, idiomas que uma pessoa é incapaz de calcular a quantidade que existe. Consoante a ocasião e graças à Internet torna-se possível ter as músicas adequadas e pretendidas no momento, apenas com simples clices, sejam no telemóvel, no computador, televisor, rádio, mp3 e por aí, qualquer dispositivo tecnológico.
É impressionante como dependendo do nosso estado de espírito podemos ouvir músicas que se adequam ao momento devido à diversidade que existe, bastando apenas procurar pelos termos corretos.
A música torna-se num calmante. Eu digo mesmo que a música consegue transformar-se num vício, porém saudável, comparando ás drogas comuns que conhecemos. Esta consegue contagiar-nos mudando o nosso estado de humor, o nosso cansaço e até mesmo colocar-nos a dançar (mesmo quem não sabe).
Muitas pessoas não passam sem música e muitos ela salva de caírem num setresse profundo, é sempre como um método de escape, de se desligar do mundo por um pouco, transportando-nos para uma dimensão distante, ou então para tornar o nosso dia-a-dia mais leve, animando-o.

Em vez dos jovens consumirem drogas e outras coisas viciantes que fazem mal, mais vale se viciarem pela música e viverem mais alegres, pois esta é das melhores coisas que existem.

(2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário