quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cumplicidade

Boas minha gente, hoje venho falar-vos de cumplicidade (como é descriminado no título), porém, não do lado negativo (como cumplicidade num crime), mas sim do positivo, ou seja, entre pessoas (seja família, amigos ou companheiros).
A cumplicidade é algo que poucas pessoas podem dizer que têm, pois é algo que requer o seu tempo a conseguir atingir/conquistar. Esta vem a fortalecer e muito as relações, sejam estas entre as pessoas que forem e nas relações em que estas se baseiam.
Tanto na família como na amizade a cumplicidade pode ser vista como o respeito, o carinho, o nível de proximidade entre os parentes e amigos, ou seja, dependendo desta as pessoas podem darem-se melhor e permitirem uma abordagem diferente ao resto dos outros membros dos quais não travam tal ligação.
No que diz respeito à cumplicidade numa relação, ou seja, entre duas pessoas, esta se torna mais intima, em algo que envolve muitos mais sentimentos/emoções, respeito, entrega total  entre os dois, confiança, compreensão. Ou seja, num relacionamento a cumplicidade é fundamental para que haja aquela ligação entre os dois em que permita a troca total de informação, de sentimentos, emoções, opiniões, enfim, de tudo o que possa envolver as pessoas em questão.
Às vezes, a cumplicidade pode mesmo que unir duas pessoas como que as tornando numa só, devido à ligação que estas possuem.
É meio difícil descrever cumplicidade com palavras para mim, pois é algo muito complexo e que varia de pessoa para pessoa, de relação para relação e dos factores envolventes.
Para mim esta palavra descreve algo de muito pessoal, muito intimo entre duas pessoas. Algo que fortalece uma relação, pois não são todas as pessoas que têm a sorte de ter cumplicidade com o seu companheiro ou amigo ou familiar. A cumplicidade é deveras a chave para “ligação” entre os dois indivíduos, tornando a relação muito mais forte.

Esta é a minha opinião sobre a cumplicidade! Qual é a sua?...


(2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário