segunda-feira, 8 de maio de 2017

A força das palavras

Boas minha gente. Hoje venho falar-vos sobre a força das palavras, sejam elas escritas ou apenas pronúncia das. Todo o ser humano necessita de comunicar com os indivíduos em seu redor, pois é inato, mesmo que não queiramos é algo que somos obrigados.
Palavras que nos acompanham todos os dias, a todas as horas… Palavras que conseguem transmitir tantas emoções que podem vir tanto a alegrar o dia a alguém como também podem causar um dano tramado por poderem ser cruéis.
Quando estas não são pensadas podem causar grandes estragos e vir a magoar gravemente alguém. Ao falar, ninguém tem noção que as palavras são como balas a sair duma arma (ao serem proferidas), ou serem como beijos a serem mandados, ou seja, dependendo da situação, estas (as palavras) podem ter um peso enorme e vir a causar a resolução do momento (podendo vir a acabar para o bem ou o mal).
Quando à distância, as palavras de saudade podem confortar o coração e até mesmo trazer lágrimas aos olhos, tudo pelos sentimentos incorporados nelas. Aquando de um casal apaixonado, estas assumem um papel de transmitir o carinho, o amor, o afecto entre as duas pessoas. Aquando de dois inimigos torna-se por vezes em troca de ofensas verbais que ferem os sentimentos um do outro e por aí fora, ou seja, as palavras mediante as situações podem causar danos imensos e vir a estragar anos de convivência.

Por isto tudo, pense bem antes de falar…


(2017)

Um comentário:

  1. É bem verdade e eu sou uma das pessoas que tenho mesmo de pensar antes de falar!

    https://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderExcluir