terça-feira, 14 de março de 2017

Telemóveis à mesa

Olá minha gente. Hoje venho vos falar sobre uma das realidades que nos acompanha quase que todos os dias, os telemóveis. Não será engraçado e dará que pensar no antes e no depois deles terem se tornado num bem essencial para nós. 
Hoje em dia para qualquer lado que uma pessoa vá tem sempre certas coisas das quais não pode passar sem,  porém, na nossa actualidade o telemóvel tornou-se de tal modo em algo tão importante que é como se fizesse parte da roupa que vestimos para nos taparmos.
Acho engraçado que antigamente quando não havia telemóveis existia vida na mesma, rotina. 
As pessoas tornaram-se tão dependentes destes aparelhos que as suas vidas como que giram em certo ponto ao seu redor. Desde ao acordar ao deitar, às  idas ao wc,  ao andar de autocarro, enfim, tudo no nosso dia a dia. Deixamos de saber datas,  números de telemóvel,  fazer contas simples, entre muitas outras funções por o nosso amiguinho nos proporcionar tudo isso apenas com simples cliques. 
Passamos a vida em torno da bateria, dos acessórios para o telemóvel e se por acaso por algum acidente o mesmo deixar de funcionar passa a ser uma prioridade comprar logo um para repor o que se estragou.
Nem à mesa se há descanso. As pessoas deixaram de aproveitar as coisas simples da vida para estarem coladas sempre a olhar para um ecrã que têm entre as mãos,  para tirar fotos, mandar mensagens, ver vídeos,  enfim, em vez de aproveitarem que estão juntos com outras pessoas para interagirem e fugirem um pouco do mundo tecnológico.
As tecnologias podem ser boas até certo ponto, mas por outro lado tornou-se num vício para as pessoas das quais preferem deixar de lado o convívio e o contacto pessoal para estarem sempre conectados com as "modernices".

O que acha?  Concorda comigo ou não que os telemóveis têm demasiada importância na vida das pessoas?

(2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário