terça-feira, 7 de março de 2017

Preconceito

Boas minha gente. Hoje escrevo sobre o preconceito que várias pessoas sofrem no seu dia-a-dia. Quem nunca sentiu o preconceito das pessoas que nos rodeiam? Quem nunca se deparou com alguém preconceitooso que humilha um individuo que se cruze com ele por mero acaso?
Infelizmente vivemos numa sociedade em que aponta muito o dedo a qualquer pessoa que passe à sua frente e que não se enquadre nos padrões de beleza estabelecidos por ela mesma (a sociedade).
Mais uma vez volto a dizer “infelizmente”, os padrões estabelecidos pela comunidade que denominamos sociedade centralizam-se na aparência física e nas escolhas que as pessoas tomam (escolhas pessoais). Porquê apontar o dedo e discriminar as escolhas das pessoas se isso não diz respeito a mais ninguém? Porquê gozar/fazer piada da aparência das pessoas? Será que já pararam para pensar que as pessoas são assim sem terem escolhido?
Cada quem tem direito a ser como é e de não ser julgado por mais ninguém! Pois a vida é de cada um e dela cada quem sabe de si, sem precisar de opiniões não pedidas de ninguém!


O que acha? Concorda comigo? Será justo as pessoas darem as suas opiniões discriminatórias sem serem pedidas?

(2017)

2 comentários:

  1. Nem mais, minha querida!
    Disseste tudo.
    Infelizmente é a sociedade em que vivemos mas temos de ser superiores a isso se queremos ser felizes.
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora bem mais. Infelizmente é o que temos. Não dá para formatar a cabeçcabeça das pessoas...
      Beijinho linda

      Excluir