sábado, 18 de fevereiro de 2017

Do lado de lá do ecrã

Boas gente.  Quantos de nós falamos com pessoas que estão longe através da Internet? Através de vários programas que podemos ter nos nossos telemóveis, tablets ou portáteis/computadores?
É verdade minha gente, infelizmente cada vez mais a distância instala-se entre as famílias devido à procura de melhores condições de vida (condições estas que não nos são proporcionadas na nossa terra, no nosso país). As pessoas vêem-se obrigadas a emigrarem à procura de uma vida melhor, mais estável, infelizmente longe dos seus entes mais queridos.
Felizmente existe a Internet que facilita a troca de mensagens e torna possível ver ao vivo e a cores em tempo real os nossos parentes através das câmaras instaladas nos aparelhos tecnológicos que usamos nos dias de hoje.
Antigamente não é que fosse impossível a troca de mensagens entre parentes, porém, como o único recurso possível eram as cartas e estas, por sua vez,  corriam o risco de serem perdidas pelas longas distâncias e pelo tempo que levavam a chegarem aos seus destinos.
Quantos de nós já vimos várias vezes os nossos parentes do lado de lá do ecrã e nunca pensamos passar para o lado que observamos? Acabar um dia por sermos nós a sermos vistos pelos nossos parentes que ficam onde estávamos?
Esta é a nossa realidade, porém, ainda bem que existe um lado de lá que permite mantermos contacto com os nossos parentes podendo atenuar um pouco a saudade sentida.

Concorda ou não que neste aspecto a Internet e as novas tecnologias até que foram boas invenções? Poderá ou não a existência de um lado de lá do ecrã ajudar com as saudades?


(2017)

Um comentário:

  1. Acho estas invenções super boas para nos mantermos perto das pessoas que gostamos, mas também tem lados horríveis!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderExcluir