segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Opiniões (não pedidas)

Algo que mexe com todos nós, as famosas opiniões que muitas vezes não são pedidas, mas que, porém são sempre dadas por alguém, sendo a maior parte das vezes por aquelas pessoas que menos desejamos ouvir.
Muitas vezes pedimos opiniões a alguém que poderá ter “algum voto na matéria” ou que talvez perceba melhor do assunto do que nós mesmos, porém, infelizmente, existem sempre aquelas “pessoínhas” que insistem em opinar o que os outros fazem ou pensam mesmo sem lhes ser pedida qualquer opinião.
Porque raio as pessoas não percebem que se as opiniões forem pedidas é porque alguém quer mesmo saber o que esta pensa, agora quando não lhe é solicitada nada é que se calhar não deveria sequer perder o seu tempo a tentar intervir.
Muitas das pessoas só gostam de opinar para se fazerem de importantes, que percebem de qualquer assunto, outras vezes, mesmo só para demonstrar que ouviu o que foi falado e que mesmo assim não consegue se contiver e tem de dizer algo sobre o que pensa, havendo outras que fazem apenas opiniões negativas apenas para rebaixar as pessoas a todo o custo.
Porque é que cada quem não guarda as suas opiniões para si mesmo e apenas as comunica quando é pedido? Por que ficar com a fama de bisbilhoteiro/a de falar daquilo que não lhe diz respeito?
Se alguém pedir a sua opinião, opine, mas apenas sobre aquilo que percebe e sabe, pois falar sem saber nada do assunto a tratar mais vale ficar calado/a.

(2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário