terça-feira, 31 de outubro de 2017

Julgando pelo exterior

Boas minha gente! Hoje irei escrever sobre as conclusões que os outros tiram a respeito das pessoas apenas pelo que vêm, ou seja, pelas expressões faciais e maneiras de agirem. Nunca vos aconteceu de olharem para alguém e por ela estar com um sorriso na cara pensarem que está tudo bem com essa pessoa? Pois então, muitas vezes essa pode ser apenas uma “máscara” para evitar os questionários.
A nossa sociedade destes dias adora tirar conclusões sem saber o que está “por trás” das máscaras que muitas das pessoas usam. Usam-nas devido a transparecerem que estão bem, que não têm problemas ou para apenas evitarem aqueles terríveis questionários (que apenas as pessoas que só se preocupam de facto é que fazem) com finalidade de descobrir o que se passa.
Ninguém vive uma vida 100% perfeita sem problemas, ninguém vive num mar de rosas, porém há quem opte por colocar um sorriso na cara e finja que está tudo bem. Não digo que todos pensem da maneira em que existem pessoas em piores condições ou com mais problemas, mas que por algum motivo preferem fingir que está tudo bem e deixarem os outros pensarem que nada se passa e que tudo corre bem (como se vivêssemos num paraíso perfeito).
Quem gosta de questionários? Quem gosta de ouvir “sabes lá o que é a vida” ou “sabes lá o que são problemas”? Como se essa pessoas fosse a pessoa mais sabia e mais vivida para falar assim connosco...
Só sabe dos seus problemas quem os tem (já diz o ditado “Quem está no convento é que sabe o que lhe vai dentro”) e mais ninguém, porque mesmo que uma pessoa conte os seus problemas a alguém essa pessoa já mais saberá na integra do que se passa.
Por isso deixo aqui a dica, NÃO FALE DO QUE NÃO SABE, nem crie especulações sobre aquilo que pensa ser, pois pode criar falsos testemunhos e criar enormes confusões sem saber deveras o que se passa com aquela pessoa que apenas colocou um sorriso na cara para que não a incomodassem!
NEM TUDO O QUE PARECE É! Antes de tirar as suas próprias conclusões informe-se e não vá por aí falando sobre as outras pessoas baseando-se no que julga apenas pelo exterior.


31.Outubro.2017

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário