segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Será que é justo?

Boas minha gente, antes demais peço desculpa por não ter escrito nem postado na semana anterior (não o fiz devido a motivos pessoais). Bem hoje escrevo sobre algo que penso que já todos nós já nos demos a pensar, no porquê de certas doenças e acontecimentos aparecerem nas vidas daquelas pessoas que para nós não merecem. Aquela doença tão cruel, naquele acidente tão inesperado, naquele sofrimento tao imenso em quem não merece em quem tenta fazer o bem e não fez nada para que merecesse tal castigo da vida.
Uma coisa é certa, ninguém neste mundo merece sofrer de alguma doença ou ter agum tipo de acidente que cause sofrimento, porém, se pusermos as coisas de certo pontos de vista existem certas pessoas que mais depressa se vissemos passar por essas situações não nos custaria tanto do que as que passam.
Crescemos a ouvir que Deus (falo nisto porque católica, embora não praticante) é justo e que não faz nada por acaso. Agora eu questiono-em porque ele “castiga” as pessoas que menos merecem e deixa impunes aqueles que menos fazem para ajudar os outros e que não levam uma vida assim tão “certa”?, sim, porque tudo que é bom que acontece na vida é agradecido a Ele e quando as coisas são más? Será que também não será sua obra, por alguma razão?
O mundo é feito de comtroversias confusas que nos trocam as voltas e que nos deixam baralhados sem saber se é justo ou não e se acontece porque tem que acontecer ou é apenas mero acaso...
Desde muito jovem sempre disse que nada é justo e hoje mais do que nunca defendo isso devido às injustiças com que me deparo todos os dias...
Será justo tudo o que acontece a todos nós neste mundo?


9.Outubro.2017

Um comentário:

  1. "Agora eu questiono-em porque ele “castiga” as pessoas que menos merecem e deixa impunes aqueles que menos fazem para ajudar os outros e que não levam uma vida assim tão “certa”?"
    Repito essa frase tantas vezes. Porque é que as pessoas más são as que menos sofrem, as que menos problemas têm? Custa-me perceber esta forma de "justiça" seja ela divina, karma, celestial ou o que for.
    A vida é injusta, isso é certo, e nós temos de nos conformar com isso. Mas será que temos mesmo? :/

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ResponderExcluir