quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Anjos da guarda

Boas minha gente, hoje escrevo sobre os anjos da guarda. Tanto se ouve falar neles. Será que eles realmente existem? Seram apenas seres fictícios ou também pessoas de carne e osso como nós? Serão seres mágicos com poderes ou apenas pessoas querendo ajudar as pessoas que precisam? O que acha?
Bem, eu sei que existem pessoas que acreditam em seres sobrenaturais, com poderes e capacidades de fazerem coisas além do dito possível, porém, será que esses seres iriam estar a olhar por nós e a nos dar uma “mãozinha” quando precisamos?
Eu não sou totalmente contra essa ideia, porém prefiro acreditar na hipótese de haverem pessoas que procuram fazer o bem e tentar ajudar aqueles que mais precisam, sejam estes conhecidos ou não, a troco de nada. Sim, sem esperar nada em troca.
Agora me diz que é impossível alguém fazer algo sem esperar nada em troca! Pois eu discordo. Existem sim pessoas que gostam de ajudar quem precisa. Para essas pessoas saber que podem contribuir um pouco para o alívio ou alegria daquele que mais precisa é o suficiente! Saber que contribuiu mesmo que com pouco para ajudar quem mais necessita já é gratificante o bastante para ficar de peito cheio e contente!
Porque é que todos dizem que ninguém dá nada a ninguém sem esperar nada em troca? Está certo que na maior parte dos casos é mesmo isso que se passa, porém ainda podem existir pequenas excepções, mesmo que raras, pessoas que se importam com o bem dos outros e ajudar aqueles que mais precisam!
Não é preciso chegar ao Natal para ser solidário para ajudar alguém, as pessoas passam necessidades durante todo o ano. Mesmo que não posso ajudar com muito. Não tem de ser obrigatoriamente os sem abrigo, pode ser alguém mesmo do seu circulo de amigos ou familiar. A ajuda não é unicamente financeira. Às vezes conversar com quem precisa pode valer mais que uma fortuna! Ajude quem necessita e pode ser que passe a ser mais um anjo da guarda para alguém!

8.Novembro.2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário