segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

No dia em que iremos perder alguém

Todos nós iremos morrer um dia, mais cedo ou mais tarde. Não seremos apenas nós como também os nossos pais, irmãos, tios, conhecidos e por aí fora. Ninguém escapa para contar história.
Todos nós sem excepção passamos a vida sem pensar no dia trágico em que iremos perder aquelas pessoas que amamos e com as quais lidamos toda a nossa vida e que inclusive nos viram crescer.
É duro pensarmos nisso e não deixarmos cair uma lágrima pelo rosto abaixo, porém a mais pura realidade é que passamos os nossos dias atarefados pensando no que faremos e não poderemos fazer no nosso futuro sem pararmos e pensar que o dia seguinte é algo impossível de prever por completo.
Podemos perder pessoas mais novas ou mais velhas que nós. Podem ser apenas conhecidos como também um dia será os nossos pais (talvez a despedida mais dolorosa), todas as perdas que nunca paramos para pensar em como nos sentiremos nesse dia e no quão difícil será lidar com isso. Estejamos perto ou longe dessas pessoas não irá diminuir a nossa dor. Cada quem irá sofrer à sua maneira, uns mais que outros, mas no entanto, desde que os outros respeitem é o que interessa.
Perder alguém é inevitável, pois estas são as leis da vida, por isso mais vale aproveitar os poucos momentos que conseguimos estar com essas pessoas, pois chegará ao dia em que iremos querer estar com elas e não nos será possível.
Hoje estamos cá e amanhã poderemos já não estar, isto é, tanto nós como os outros.

A morte é algo inevitável, porém deve ser vista como a paz eterna para a pessoa que partiu. É triste, mas todos nós um dia partiremos.

O que acha? A perda de alguém deve de ser sofrida ou visto apenas como a partida de alguém para o descanso eterno sem dor?


(2017)

4 comentários:

  1. Acho que temos de pensar mais na vida, em vez de perdê-la a pensar na morte - porque essa todos nós sabemos que é certa. Temos de viver de forma a fazer cada dia valer a pena e não a pensar no quão será doloroso quando se for alguém dos que amamos. O importante é que todos os dias sejam valorizados e vivenciados de forma a que esta passagem seja uma viagem que valha a pena.

    Beijinho grande e força!

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Todos têm direito à sua opinião e à sua maneira de preferir ver as coisas dependendo das suas perspectivas pessoais.

    Beijinho grande ;)

    ResponderExcluir