quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Frio...

Minha gente, hoje pensei em escrever sobre o frio que se tem feito sentir (porque não). Quem é que não anda sentindo frio nestes últimos meses? Será que alguém? Esta vaga de frio parece que veio para ajudar os vendedores a fazerem lucro graças às roupas quentes que têm para vender.
Todos os anos é normal haver frio, principalmente agora no inverno, porém, este ano parece estar a ser mais rigoroso. Será efeito apenas da poluição? Não sei. Talvez o cientistas possam responder a tal questão, pois estão qualificados para tal.
Falo por mim, eu acho que às vezes um pouco de frio até sabe bem, mas não com a intensidade que sentimos agora.
No tempo frio sempre caiu bem um chá quentinho, um café, um cacau quente, uma ponchinha (pelo menos na Madeira), coisas quentes que aqueçam (falando na bebida), enquanto no que toca às roupas já damos prioridade aos casacos, calças bem quentes, luvas, gorros, cachecóis, meias, pantufas e claro, não podem faltar as mantas e os cobertores, de preferência de frente para uma lareira ou em algum sítio bem quente.
Os métodos e técnicas para aquecer cada quem tem as suas, umas melhores que outras, cada quem aquece-se de acordo com o frio que faz onde se encontra e conforme lhe é possível.
Muitos de nós falamos do frio que sentimos e que algumas vezes é quase que impossível aquecer, porém deveríamos parar e reflectir que há pessoas piores que nós que não têm uma casa sequer para se abrigarem como nós, os sem abrigo, esses sim passam por muito frio e por vezes nem sequer uma sopa têm para se aquecer à noite.
Tal como eu disse, todos nós sentimos o frio consoante os nossos meios ambientes e as condições em que nos encontramos.
O que todos devem fazer é se manterem quentes e abrigados do frio consoante poderem.


O que acha que cada um deve de fazer para se manter quente com este frio que se faz sentir? Concorda comigo?
(2017)

5 comentários: