segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Hospitais...

Minha gente, quantos de nós não apreciamos muito os hospitais? Uns pelo cheiro que nele existe, outros pelos motivos que nos levam lá ou até mesmo pelas possibilidades de doenças que lá são potencialmente contagiosas?
É normal (pelo menos a meu ver) o não ser muito fã desses espaços, os hospitais. É imenso o número de pessoas que se vêem obrigadas a dirigirem-se a esse recinto devido a motivos de saúde.
Inúmeras pessoas vêem as suas vidas confinadas aos hospitais devido às doenças que têm, tendo assim de adaptar o seu dia-a-dia em função da sua ida ao centro hospitalar.
As pessoas por si já não são muito adeptas dos centros de saúde (pelo menos a maioria) quanto mais dos hospitais. Os centros de saúde podem ser vistos como um "cheirinho" dos hospitais, sendo as urgências um "cheiro" mais elevado e mais perto do topo que é o hospital em si.
Tudo o que diz respeito à saúde é normal as pessoas terem um pouco de receio, pois pode tratar-se de doenças mais problemáticas o que significa maior preocupação por parte dos utentes, o que em geral vem a contribuir com a alteração de todo o seu sistema imunológico (o que deixa o corpo mais exposto a doenças). 
Sejamos realistas, o simples facto de sabermos que temos de nos deslocar ao hospital já nos deixa nervosos, então quando chega à sala de espera, aquela angústia de esperar pela consulta, tendo de aguardar naquele ambiente com pessoas doentes e correndo o risco de apanhar alguma gripe ou algo do género, ainda passando pelo setresse depois de poder vir a remarcar exames para descobrir o que podemos ter e sem contar com o dinheiro a gastar em medicamentos e em tentar recuperar o tempo gasto nesse local é o suficiente para que uma pessoa prefira se manter longe desse local.
Muitas más recordações alguns de nós temos dos hospitais, porém, deles não podemos fugir e temos de encara-los como um sítio em que poderemos encontrar quem sabe a porta da esperança para prevermos o agravamento de muitas doenças.


As experiências com os hospitais podem não ser as melhores, mas será que estes não podem ser a solução para muitos males? Serei apenas eu que quando vou ao hospital penso desta maneira?

(2017)

Um comentário:

  1. Os hospitais estão cada vez piores principalmente as horas que passamos lá.
    No meu hospital chegamos ás 9h da manhã só saimos as 16h da tarde ou ás 00h mesmo nem dá vontade de ir.

    ResponderExcluir