segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Desvalorização pessoal

Quantos de nós já não nos sentimos desvalorizados pelos que nos rodeiam? Quantos de nós já fomos tidos em conta que somos como crianças ou apenas pessoas que não temos a noção de nada e que não servimos de nada? Ser inferiorizado por pessoas que não têm a mais mínima noção das coisas.
Infelizmente penso que a maior parte das pessoas já passou por estas tristes experiências e continuam a passar, seja no trabalho, em casa, ou em qualquer meio envolvente.
Eu acho que é realmente uma pena as pessoas não se verem umas às outras como espelhos uns dos outros que tentam seguir as suas vidas sem perturbar as dos outros!
Porque não ter as suas vidas e deixar de opinar ou julgar os outros? Porquê julgar tudo e todos como se fosse alguém superior acima de todos à sua volta? Porquê ter de magoar os que o rodeiam sem tentar se colocar no lugar dos mesmos?
Estas são questões que me fazem muita confusão e que de certeza a outras pessoas também.
Porque razão moramos num mundo onde as pessoas sentem prazer ao desvalorizar os outros, ao se sobreporem a alguém?
Gostava de conseguir entender os “porquês” destas questões e muitas mais, porém, não encontrei até agora ninguém que conseguisse matar essas incertezas que tenho.


O que acha destas questões? Deste assunto? Também já foi desvalorizado/a? Será que é justo haver pessoas que se sentem superiores a nós e que se julgam no poder de opinar sobre todos?


(2016)

2 comentários:

  1. Como dizes, todos já nos sentimos desvalorizamos. Eu inclusivamente sinto me neste momento... estou desempregada, experiência profissional excelente, excelentes referencias, nem um telefonema... sinto que não estão a aproveitar me :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois. Infelizmente o desemprego é a realidade de muitas pessoas. Ninguém quer ajudar ninguém. Apenas importam-se com os lucros das empresas. É a nossa triste realidade. Há que ter pensamento positivo e esperar por algo melhor. Pois se uma pessoa se entregar aos pensamentos negativos aí é que as coisas pioram. Força e fé tudo há de melhorar.
      Beijinhos

      Excluir