terça-feira, 8 de novembro de 2016

A nossa terra natal

Todos nós temos a nossa terra natal. Terra aquela onde nascemos e possivelmente crescemos e aprendemos (porque hoje em dia devido à emigração às vezes isso é posto em causa). Quem é que não gosta de algumas comidas típicas das suas origens? Ou daqueles locais onde já foram frequentados por nós e que até pode ter algumas histórias que são marcantes na nossa vida?
Hoje falo sobre a terra natal devido a muitos dos cidadãos verem-se obrigados a procurarem trabalho longe das suas origens o que origina muitas saudades. Saudades estas das comidas, das paisagens, dos costumes, do clima, enfim, principalmente da família, que são aqueles que mais nos marcam o coração.
Para combater as saudades podem haver aquelas férias para relembrar o que nos aquece o coração, mas nunca sendo o suficiente para saciar aquele aperto no peito de quando se está longe.
Digam o que digam, a terra natal pode ser até mesmo num "buraco" escondido do mundo, mas não deixa de ser o nosso cantinho, aquele que acolhe o que mais nos satisfaz neste mundo, aquele sítio que nos conforta por completo.
Se é necessário procurar trabalho e um local onde seja possível ter uma vida estável? Sim é necessário, mas não há nada no mundo como estar de volta às suas origens para recordar aquele sítio que nos viu nascer e aqueles nossos entes queridos.

O que acha? Acha que é possível partir da sua terra natal e não ter saudades dela??

(2016)


2 comentários:

  1. Gostei mesmo muito do teu texto. Irá, sem dúvida, deixar muita gente a reflectir sobre o assunto (:
    E não, não acho que seja possível partir e não sentir saudades de "casa"
    Beijinho

    O Blog da Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Sofia, espero que as outras pessoas também gostem. Escrevi apenas aquilo que acho ser a triste realidade e verdade daqueles que partem das suas origens.
      Beijinho

      Excluir