segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Viver em vão?

Boas minha gente. Hoje cá vos venho escrever mais uma vez. Hoje falo-vos de algo que me dá que pensar nos meus últimos anos de vida que tenho tido, a maneira das pessoas viverem a vida, os seus dia-a-dia. Porquê viver uma vida como se não houvesse amanhã? Sem fazer planos para o futuro. Porquê se entregar na tristeza da vida que pode estar a levar e não dar luta para viver uma vida com que sempre sonhou, com aquilo que possa fazer feliz e sentir vivo/a?
As perguntas são imensas e infinitas, porém estas são as que mais me batem na cabeça.
O que leva uma pessoa a viver de uma maneira a só apostar no hoje, a gastar como se houvesse só hoje, a tomar decisões a só pensar no momento, a não deixar nada para o dia de amanhã nem a pensar nas consequências no dia que vem. Porque não guardar pensando no dia seguinte? Porque não tomar as decisões pensando que amanhã é mais um dia, dia este que terá as consequências das atitudes que tomarmos no dia anterior?
Mais uma das questões, porque não lutar por uma vida melhor? Se a vida não está do nosso agrado porque não lutar e fazer para mudar? Se a infelicidade e o descontentamento se instalaram na rotina porque não mudar tudo? Porque não investir em mudar para que sejamos felizes e termos o que temos direito?
Porquê se deixar ficar e se conformar com a vida mundana que se leva se esta não nos faz feliz e faz-nos viver como uns zumbis sem sentido nenhum? Porque não dizer “basta” e mudar para sermos felizes e nos sentirmos bem?
A vida dá que pensar. Uns vivem como se não houvesse amanhã, porém os outros se acomodam de tal maneira e desistem de lutar pela sua felicidade e pela sua realização pessoal.
De que serve viver desta maneira???



Nenhum comentário:

Postar um comentário