quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Às custas dos outros

Boas minha gente. Hoje venho escrever-vos sobre aqueles que só esperam e se manifestam à espera da ajuda dos outros e depois simplesmente descartam quem os ajudou até uma próxima vez que precisem.
Quem é que não conhece e já se cruzou com pessoas assim deste nível e deste género? Daquelas que andam desaparecidas, sumidas do mapa e que de repente aparecem e voltam a manter contacto como já não o faziam à muito tempo?
Uma pessoas volta a criar contacto, acreditando que é algo sincero e verdadeiro aquando damos por nós já a ajudarmos essas pessoas quando nos pedem ajuda para resolver algo.
Ajudamos elas sem pensarmos no antes e sem esperarmos nada demais de volta, aí o que acontece? Umas fingem não se ter passado nada, outras dizem apenas serem ajudadas pelos que querem (sme terem pedido nada) e outras apenas cortam contacto e desaparecem do mapa, como se evaporacem.
O que fazer e pensar de pessoas assim? Das quais ajudamos com todo o nosso coração da melhor maneira possível e ao nosso alcance?
Ficar magoados, isso sem dúvida. Mais sábios para próxima vez não cairmos no mesmo truque e não sermos tão bonzinhos para com todas as pessoas que se aproximam do nada!
É bom poder ajudar quem gostamos, mas ajudar a quem nos vira as costas e depois não nos fala mais... magoa bastante!
É bom sermos ajudados sempre que precisamos, mas depois ao desaparecermos podemos magoar quem nos ajudou e um dia mais tarde não ter ajuda de quem um dia já nos ajudou!


17.Janeiro.2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário