segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Sou gordinha, e daí?

Boas minha gente, hoje venho escrever-vos sobre um tema que sempre foi muito complicado para mim mesma desde a minha infância (e penso que para muitas mais raparigas e rapazes assim como eu), o seu gordinha, fofinha, ter uns quilinhos a mais, rechonchuda ou qualquer apelido que conheçam para as pessoas mais avantajadinhas de peso.
Sim, hoje escrevo sobre aqueles/as que sempre sofreram bulling (discriminação) desde os tempos de escola ou até mesmo dos almoços em família (sim, porque mesmo em família há quem esteja sempre a apontar o dedo por a criança ser gordinha e estar a comer doces, como se fosse possível pôr uma criança apenas a comer vegetais).
Uma pessoa gordinha só por si mesma já é discriminada. Basta sair à rua e qual é o esteriótipo de beleza? As magras (aquelas magrelas que apenas têm pele e osso, quase parecendo anoréxicas). Logo aí já as pessoas mais avantajadas sentem-se mal por ver tantas pessoas magras, em seguida vem as lojas de roupa, insistem em criar modelos de tamanhos absurdamente pequenos (como que todas as pessoas fossem magras como esqueletos), embora já começem a ter roupas para pessoas maiores teimam em usar padrões antiquados como se fossem para pessoas que não percebem de beleza, conjugação de roupas, obrigando-as a usarem estilos que mais lembram o tempo dos nossos avós (sem onfença).
Nas escolas, os gordinhos são sempre os alvos de piada dos amiguinhos apenas por serem mais “fofinhos”, sendo muitas vezes, além de gozados e humilados publicamente também alvo de violência por parte dos colegas e muitas vezes, infelizmente, rebaixados por alguns professores (tudo devido à aparência física).
Porque raio as pessoas mais fortes não têm direito à vida como as pessoas ditas “normais” (magras)? Porquê deixarmos de ter roupas giras, de sair e divertirmo-nos, ir à praia, usar roupas mais curtas, ou ter até mesmo certos empregos por apenas estarmos acima do peso? Porque vivemos numa sociedade tão antiquada que CONDENA as pessoas gordinhas por apenas serem gordinhas?
Tal como o vídeo de uma youtuber que assisti (Owahana, uma youtuber portuguesa) que defende os mesmos princípios que eu, o porquê de nós pessoas gordinhas e lindas não podermos usar as roupas que queremos, ir à praia e nos divertirmo-nos como as pessoas que têm menos peso?
Nós somos bem fofinhos e amorosos, cheios de carinho, amor e alegria para dar aos que nos rodeiam para animar-lhes o seu dia. Somos melhores que as pessoas magras, consumidas pela sociedade e a sua beleza estereotipada!
SOMOS FELIZES À NOSSA MANEIRA!!! e a quem não gosta, TEMOS PENA!!
O que acha deste assunto? Faz parte da sociedade antiquada que defende que os mais gordinhos não têm direito à vida, ou defende que temos tanto direito como todas as pessoas a usufruirmos desta vida que temos?


4.Setembro.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário