terça-feira, 19 de setembro de 2017

As lembranças de casa...

Boas minha gente. Hoje irei escrever sobre uma realidade que quase todos os emigrantes enfrentam, as saudades e lembranças de casa, da sua terra natal. Quem é que estando longe das suas origens mesmo que por muito ou pouco tempo não sente aquele aperto e aquela vontade de chorar, ficando os olhos cheios de lágrimas ao bater aquela lembrança?
Lembrança esta não apenas das tradições da sua terra natal, mas sim dos momentos em família, dos costumes feitos com os elementos familiares. Estando longe até os momentos mais mínimos são lembrados, as brigas, as birras, os momentos de alegrias e festas, as brincadeiras, ou seja, tudo o que antes era como algo banal ganha um valor sentimental nunca pensado antes.
Estando longe dos que mais amamos o simples ouvir das suas vozes por chamada, video chamada ou por mensagem de voz faz logo tremer o nosso coração e trás logo aquela vontade avassaladora de chorar desesperadamente pela dor da saudade que nos esmaga o coração.
Quantas e quantas vezes apenas o visualizar fotografias faz estremecermos ao lembrarmos dos momentos em que elas foram registadas.
A distância faz com que tudo seja sentido com muita mais intensidade. O visualizar das fotografias e vídeos faz relembrar desses momentos vividos, dos abraços, dos beijos, dos sorrisos, das lágrimas e por consequência faz lembrar o momento da despedida dolorosa, daquela despedida cheia de choro, tristeza e aperto no coração por ter de partir para longe abandonando os que mais amamos.
Dói termos de nos despedir dos nossos pais, irmãos, sobrinhos, familiares e amigos, sendo aqueles mais proximos os mais dolorosos de se despedir, o que torna a despedida no aeroporto ainda mais marcada nas nossas mentes, pois por mais que tentamos apenas relembrar os bons momentos vem sempre esse triste momento junto.
Minha gente a quem acompanha o meu blog sabem que já escrevi sobre temas parecidos. Quem está longe da sua família será que não passa pelo mesmo?
Nao é justo termos de viver longe das nossas familias e de quem mais amamos!!!
O que acha? Dê a sua opinião.


19.Setembro.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário