quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Desvalorização

Boas minha gente. Hoje venho escrever sobre a desvalorização, não a nível pessoal (com já falei antes no meu blog), mas sim a nível profissional e até mesmo nas relações que mantemos no nosso quotidiano, com os nossos amigos e familiares.
Quem é que nunca se sentiu desvalorizado/a em qualquer momento da sua vida e carreira, seja por uma pessoa superior a si mesmo (alguém com um cargo mais alto) ou por alguém que lhe é conhecido e que faz parte da sua vida?
Pois bem minha gente linda, uma pessoa quando se auto-desvaloriza já é meio caminho andado para a depressão e para o fracasso na sua vida, porém, quando se junta a desvalorização vindo daqueles com quem trabalhamos e convivemos todos os dias é mesmo como se estivessem a cavar um buraco para nos enterrarem.
Infelizmente nos dias de hoje o que podemos constatar é que a sociedade esqueceu o significado da boa educação e do saber dizer um simples “obrigado/a”, “está bem feito o que fez”, já nada serve para saber valorizar as coisas que os outros fazem. Se fizermos é porque é como uma obrigação, pois não fazemos nada mais que o nosso dever em fazer tudo bem, porém, se cometemos um pequeno engano, ou algo náo táo bem feito como sempre fazemos começam logo a apontar os defeitos, como se sempre fizessemos tudo mal.
Sinceramente minha gente, eu acho que não custa nada ter boa educação e saber agradecer ou valorizar o trabalho ou esforço dos outros quando bem feitos. Não custa nada e faz tão bem a quem o recebe.
PORQUE NÃO VALORIZAR OS ESFORÇOS DOS OUTROS? Não custa e pode significar tanto para quem ouve!

O que acha? Concorda comigo?

14.Setembro.2017


Um comentário:

  1. Penso que o valorizar e não valorizar está realmente relacionado com a educação, até mesmo nas mais pequenas coisas: quando alguém abre a porta para outra pessoa passar, mesmo sendo estranhos, há imensa gente que desvaloriza esse pequeno gesto, e tal como disseste um 'obrigado' serviria de todo.

    É pena, mas a verdade é que os valores da nossa sociedade têm mudado bastante, não só psicologicamente como também referente a objetos e outra coisas materiais, e acabamos por desvalorizar aquilo que é realmente importante.

    Beijinhos, Patrícia,
    Primavera Estacional

    ResponderExcluir