segunda-feira, 5 de junho de 2017

Saudades dos que mais amamos

Boas minha gente. Mais uma vez escrevo sobre as benditas das saudades. Sei que já escrevi anteriormente das saudades da família e daqueles que mais amamos, por estarem apenas longe pela distância ou por já terem mudado de plano (terem partido deste mundo), sendo estes familiares ou apenas amizades.
Estando longe ou estando perto sempre haveremos de ter saudades dos que nos aquecem o coração, daqueles que nos fazem derramar uma lágrima ao pensarmos neles.
Pessoas ou “pessoinhas” de meio metro que nos marcaram de certa forma, seja por terem crescido ao nosso lado, por termos acompanhado o seu crescimento ou apenas por termos convivido com elas quase todo o tempo.
Quem é tio/a, filho/a, primo/a, irmã/o sabe do que falo, dos nossos queridos parentes que crescem dando-nos o privilégio de poder acompanhá-los e poder fazer parte daqueles grandes passos das suas vidas por serem os primeiros.
Eu, especificamente sou marcada por certas “pessoínhas” das quais tive o privilégio de acompanhá-las nas primeiras etápas de vida e desenvolvimento na adolescência.
Normal não termos uma ligação igual com todas as pessoas que nos marcaram, porém existem aquelas das quais a distância só vem trazer lágrimas aos olhos e mágoa ao coração por não podermos conviver com eles como conviviamos dia-a-dia e por não podermos partilhar de todos os momentos como antes.  Díficil se lembrar dos momentos passados e revendo fotos que só revivam na nossa memória todos os momentos já passados juntos, sejam estes com sorrisos, lágrimas, decisões ou apenas brincadeiras.
As lembranças podem ser confortantes, porém, estas mesmas também podem ser crúeis não trazendo apenas a felicidade das lembranças daqueles que mais amamos mas por trazerem-nos de volta à realidade que estamos longe e não podemos abraçá-los e “agarrá-los” como antes fazíamos.

A saudade dói e escorre pelo rosto devido ao aperto que ficamos no coração por estarmos longe dos que mais amamos (e é assim que escrevo esta publicação)!

(2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário