quarta-feira, 14 de junho de 2017

Internet

Boas minha gente, hoje venho falar-vos sobre a internet e a dependência que esta criou em todos nós seres humanos deste mundo, sendo desde os mais novos aos mais velhos. Quem diria que esta conseguiria um dia prender-nos de tal maneira às novas tecnologias fazendo com que seja quase que missão impossível passar umas horas sem ligação à rede.
O mundo está em constante evolução e todos nós sabemos disso. O mundo evoluiu de tal maneira que é quase que impossível encontrar algum posto de trabalho em que não seja utilizada a internet, seja esta para partilha, armanezamento e/ou pesquisa de dados.
No que diz respeito às redes sociais, das quais as pessoas usufruem porque querem e não por necessidade, as pessoas são como que dependentes de passarem todo o tempo a informar “os seus contactos/amigos/seguidores” sobre o que fazem, com quem estão e onde estão. Antigamente eram usadas (as redes sociais) para partilhar fotografias, porém agora serve para conversar, identificar, partilhar, até videos em direto agora é possivel fazer.
Isto tudo para dizer o quê? Que supostamente antigamente tudo o que originava trabalho manual de pesquisa, a presença fisica para estar e falar com alguém agora passa a ser necessário o acesso a dados móveis ou wi-fi e um aparelho suficientemente bom para tal efeito, tornando a “vida muito mais fácil” sem ser necessário “perder tempo” para realizar algo que pode estar ao alcance de um clique no ecrã.
Antigamente, um exemplo bem simples, para passarmos tempo podiamos ler um livro (o que hoje se faz num smartphone ou tablet), podiamos brincar na rua ou dentro de casa com os amigos (que agora, cada quem joga no seu telemóvel, portátil, tablet ou consola), ir passear ou simplesmente ir a um café ou cinema com alguém. Ou seja, tudo o que era feito antes de uma maneira na qual tinhamos de nos deslocar, hoje em dia é-nos possibilitado fazermos sentados apenas com cliques nos ecrãs.
Em suma, como já dito aqui no blog, existem muitas coisas das quais a internet veio a facilitar e a ajudar e muito, porém, por outro lado, existem muitas coisas das quais esta só veio a piorar como o sedentarismo e acabar com muitas relações interpessoais.

O que acha sobre este assunto? Concorda ou não que a internet veio a tornar-nos dependentes dela?


(2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário