terça-feira, 12 de julho de 2016

As amizades que ficam e vão

É triste quando temos as nossas amizades e ao fim de algum tempo vemos elas irem-se embora e acabarem.
Criamos as nossas amizades, algumas de longa duração que trazem anos de convívio, confidencias, brincadeiras, coisas que só as pessoas envolvidas entendem. Amizades fortes que com o passar do tempo e com o rumo da vida acabam por terminar devido aos sentidos que as pessoas escolhem, viajando para longe uma da outra, acabando com aquela união que havia.

Há amizades daquelas que mesmo com a distância não acabam, que há sempre uma mensagem ou chamada para relembrar que estão do nosso lado mesmo com os quilómetros de distância.

Ao contrário dessas que não acabam, existem aquelas que não se distinguem e que terminam com o passar do tempo, nada mais natural. Criam-se novas amizades e deixa-se para trás aquelas do nosso passado, criando assim algo novo, renovando o que já é velho.

Amizades de anos acabam, deixando para trás as histórias e brincadeiras vividas, sendo poucas aquelas que sobrevivem às novas amizades e ao tempo, mantendo assim aquela cumplicidade entre as pessoas.

Preservem as vossas amizades, pois podem ser poucas mas boas!

(2016)

Um comentário:

  1. É verdade, nem sei que mais possa dizer, umas vão e outras ficam, mas as que ficam é que são importantes. Sempre ouvi dizer: Só faz falta quem está.

    ResponderExcluir