Quantas vezes já protestamos quando as coisas simplesmente não correm como queremos? Pelo mínimo entrave que nos aparece desistimos sempre mal dizendo que a vida está contra nós e coisas assim do género?
Nós deveríamos era dar graças a Deus por termos mais um dia de vida e termos saúde, ou mais uma oportunidade para lutar pela nossa vida (caso as pessoas que têm doenças). Costumamos nos queixarmos por tudo e por nada, andarmos cabisbaixos e dizendo que só os outros têm sorte, isto porque olhamos e pensamos só em nós, pois se olharmos bem à nossa volta e vermos tantos casos por aí fora, iríamos agradecer a vida que temos.
Quantas pessoas têm doenças terminais, passam os dias lutando contra a sua doença e muitas vezes com um sorriso no rosto por terem mais um dia de vida, outras são sem-abrigo, não tendo o que comer nem onde pernoitar, mais outros indivíduos são incapacitados não tendo a facilidade que nós temos a aceder a todos os locais que pretendemos e são logo afastados de certos postos de trabalho pela sua condição física ou motora.
Enfim existem vários tipos e pessoas com os problemas mais variados e sim com razões para se lamentarem, mas não o fazem, preferem erguer-se e lutar mostrando aos outros que está tudo bem e que não são mais nem menos que ninguém, que com força de vontade quase tudo se consegue.
Lamentando é que não se consegue nada!
Siga viver e dar valor à vida que temos!
(2016)