quinta-feira, 20 de abril de 2017

Os supostos verdadeiros amigos

Estou sempre pronta a ajudar…
Amigos e não só!
Mas nunca quis que comigo viessem a jogar
Como num jogo de dominó!

Que mal fiz eu?
Tento sempre ajudar ou outros
E acabo sempre mal!

De que adianta prestar ajuda,
Se não há quem me acuda
Naquelas horas de aflição,
Que me apertam o coração!

Quando precisam,
Eu estou lá!
E quando eu preciso deles,
Onde estão?

Onde se encontram os amigos verdadeiros,
Quando mais se precisa?
Desaparecem da nossa vista,
Sem deixar nenhuma pista! 


(2010)

2 comentários:

  1. Infelizmente (ou felizmente) a vida encarrega-se sempre de mostrar quem realmente merece a nossa ajuda ou a nossa atenção. Os verdadeiros amigos estão lá, só precisamos de "afastar" os que nada tem a haver com essa designação :)
    Bom texto ;)

    Beijinhos e bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, ainda nem que gostaram do texto. Beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir