terça-feira, 4 de abril de 2017

Os complexos problemáticos

Olá minha gente. Mais uma vez foco-me nos famosos complexos que muitas raparigas têm  mas que também os rapazes já partilham desse mesmo drama. O setresse de conseguir emagrecer ou aumentar de peso (sim, porque não só há pessoas a sofrerem para perder peso,  também existe que trave uma batalha todos os dias para conseguir aumentar de peso). 
Infelizmente nos dias de hoje a ideia de beleza ainda assenta muito no padrão de magreza elevado,  chegando mesmo a ser excessivo. Desde sempre que as pessoas com um pouco de peso a mais sofrem bulling e discriminação a vários níveis  (mesmo tendo vir a descer esse índice ainda existe quem não tenha "evoluído") já não bastando o drama diário nas suas rotinas, como nas compras, como na luta na hora das refeições e inclusive na hora de subir na balança e enfrentar a tão temida balança.
Várias pessoas passam a vida lutando contra o aumento de peso (e outras pelo contrário) e aquando de conseguirem baixar um pouco os dígitos a mínima coisa faz logo voltar aos benditos números já antigos.
É uma luta constante, tanto para quem quer ganhar como perder peso. Os padrões de beleza vêm influenciar e muito a maneira como são encarados nas ruas, vindo a distorcer o verdadeiro conceito de beleza.
As pessoas têm de ser lindas por dentro. Cada uma é bonita à sua maneira não devendo dar ouvidos aos outros.

Para quê deixar-se ir a baixo por causa da opinião dos outros? Porquê deixar de viver a sua vida à sua maneira derivado aos outros?

(2017)


Um comentário:

  1. Infelizmente este e um problema que ainda se mantém nos dias de hoje...espera-se que com o tempo venha a melhorar :/

    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir