segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Amizade ou meros conhecidos

Boas minha gente. Hoje como o próprio título já dá a conhecer irei falar sobre os que pensamos serem nossos amigos, mas que afinal podem apenas não passarem de conhecidos. Eu sei que isto pode ser dramático, porém passo a explicar o porquê segundo a minha perspectiva.
Desde a nossa infância que temos os nossos amiguinhos, amiguinhos estes que com o passar dos anos vão apenas permanecendo aqueles com quem temos mais afinidade. É normal que com o passar dos anos vamos (não perdendo amigos, mas sim aqueles com quem não travamos assim tão grande empatia) descobrindo quem é que realmente permanece do nosso lado.
Está certo que a vida é feita de altos e baixos e de novas aventuras para todos nós, porém, agora pergunto mesmo com as distâncias se estabelencendo entre as pessoas (um efeito normal das vidas e rumos profissionais) não seria normal mesmo assim as verdadeiras amizades tentarem manter contacto mesmo que de uma maneira menos regular do que antes? Será que as verdadeiras amizades não continuam a se preocupar umas com as outras devido a agora terem novas vidas e novos rumos? Será que as verdadeiras amizades não passam a serem meros conhecidos (que sim se conhecem, porém apenas contatam-se por educação, não por se preocuparem como antes pelo bem estar do outro)?
Pois é minha gente, esta é a minha perspectiva, pois se alguém achar que me enganei, por favor, que dê a sua opinião. No meu ponto de vista, amizade verdadeira é aquele que mesmo longe não acaba, continua e a preocupação pelo bem estar do outro e por manter vivo o contacto entre as pessoas em questão!
Amizade verdadeira é aquela que foge do esquecimento causado pela distância! Será que ainda existem amizades verdadeiras? Será que de facto podemos dizer que temos um amigo que realmente se preocupado connosco ou que é apenas mais um mero conhecido? O que acha?


21.Agosto.2017

2 comentários:

  1. Para mim, as amizades verdadeiras já são uma coisa muito rara. É complicado ter uma amiga que se preocupe tanto comigo como eu me preocupe com ela, ou que sequer me pergunte como estou. Acho que é nisto que se está a tornar um mundo, um mundo egocêntrico.

    Segui o blog <3 Se quiseres passa no meu!

    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  2. Claro que existem amizades verdadeiras mas hoje em dia em muito menor número, pois a maior parte das vezes há amizades por interesse e não por amor genuini entre verdadeiros amigos.
    Eu tenho bons e verdadeiros amigos mas contam-se pelos dedos da mão...os restantes s-ao meros conhecidos.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir