quinta-feira, 29 de março de 2018

Pensar demasiado na vida


Boas minha gente. Hoje venho falar-vos sobre quem pensa demasiado na vida, ou seja, quem gosta de planear e acertar todos os pontos sobre o seu futuro para que corra tudo como sempre quis.
Todos nós sabemos que existem pessoas perfeccionistas que planeiram tudo ao mais mínimo promenor (eu mesma confesso que sou assim também) e que nunca põem a hipótese de outra coisa acontecer sem ser previsto.
Outras pessoas passam a vida a se lamentar do que fizeram no passado e de como seria se tivessem feito de outra maneira, se arrependendo de não ter tentado ou de ter tentado e ter dado errado.
Gente, para quê nos pormos a chorar pelo tempo já vivido? Se foi bom é lembrança, se foi mau foi experiência. Não nos serve de nada julgar o passado ou prever de como as coisas irão correr só por querermos que corra de certa maneira.
Está certo que durante toda a nossa vida temos de tomar decisões e pensar sim no nosso futuro, porém não de um jeito exagerado ao ponto de querer decidir como tudo irá acontecer.
Gente, o que já foi já passou não volta mais e quanto ao futuro ninguém sabe, pois ainda está para acontecer. Nada como viver tudo como sendo novidade pela primeira vez, dando mais entusiasmo à vida.

Não penses demasiado na vida, enquanto pensas podes te arrepender...

29.Março.2018


terça-feira, 6 de março de 2018

Voltar a fazer o mesmo


Boas minha gente. Peço desculpa a vocês por não ter publicado por algum tempo (como já dito antes) devido a assuntos pessoais e não me sentir muito bem comigo mesma.
Bem hoje retorno abordando um assunto do qual sempre me deixou a pensar, se uma pessoa erra mais de que uma vez na “mesma coisa”, porquê voltar a errar ainda mais uma vez? Porque não mudar logo após a primeira ou a segunda tentativa errada? Porquê continuar a se magoar vezes sem conta?
Desculpem lá minha gente, mas muito me dá voltas à cabeça ver pessoas a cometerem os mesmos erros vezes e vezes sem conta. Parece que gostam de se magoar, de sofrer (como estarem sempre a bater com a cabeça na parede).
É normal as pessoas errarem e quererem tentar outra vez de modo diferente a ver se acerta, porém quando a tentativa é em vão porquê continuar em algo que vemos que não dá certo?
Ninguém é perfeito e é longe de o ser, pois o ser humano é mesmo assim complicado de entender.
Se não vale a pena mais vale seguir vida em sempre e esperar que novas oportunidades surjam e que acertem!

06.Março.2018