terça-feira, 31 de outubro de 2017

Julgando pelo exterior

Boas minha gente! Hoje irei escrever sobre as conclusões que os outros tiram a respeito das pessoas apenas pelo que vêm, ou seja, pelas expressões faciais e maneiras de agirem. Nunca vos aconteceu de olharem para alguém e por ela estar com um sorriso na cara pensarem que está tudo bem com essa pessoa? Pois então, muitas vezes essa pode ser apenas uma “máscara” para evitar os questionários.
A nossa sociedade destes dias adora tirar conclusões sem saber o que está “por trás” das máscaras que muitas das pessoas usam. Usam-nas devido a transparecerem que estão bem, que não têm problemas ou para apenas evitarem aqueles terríveis questionários (que apenas as pessoas que só se preocupam de facto é que fazem) com finalidade de descobrir o que se passa.
Ninguém vive uma vida 100% perfeita sem problemas, ninguém vive num mar de rosas, porém há quem opte por colocar um sorriso na cara e finja que está tudo bem. Não digo que todos pensem da maneira em que existem pessoas em piores condições ou com mais problemas, mas que por algum motivo preferem fingir que está tudo bem e deixarem os outros pensarem que nada se passa e que tudo corre bem (como se vivêssemos num paraíso perfeito).
Quem gosta de questionários? Quem gosta de ouvir “sabes lá o que é a vida” ou “sabes lá o que são problemas”? Como se essa pessoas fosse a pessoa mais sabia e mais vivida para falar assim connosco...
Só sabe dos seus problemas quem os tem (já diz o ditado “Quem está no convento é que sabe o que lhe vai dentro”) e mais ninguém, porque mesmo que uma pessoa conte os seus problemas a alguém essa pessoa já mais saberá na integra do que se passa.
Por isso deixo aqui a dica, NÃO FALE DO QUE NÃO SABE, nem crie especulações sobre aquilo que pensa ser, pois pode criar falsos testemunhos e criar enormes confusões sem saber deveras o que se passa com aquela pessoa que apenas colocou um sorriso na cara para que não a incomodassem!
NEM TUDO O QUE PARECE É! Antes de tirar as suas próprias conclusões informe-se e não vá por aí falando sobre as outras pessoas baseando-se no que julga apenas pelo exterior.


31.Outubro.2017

Imagem relacionada

terça-feira, 24 de outubro de 2017

As memórias

Boas minha gente. Hoje escrevo sobre as memórias, sim, aquelas que nos atormentam fazendo-nos felizes ou tristes, reavivando na nossa mente os momentos já passados!
Todos nós temos memórias, recordações daqueles momentos que nos marcaram e não só!
Momentos bons, dos quais fazemos questão de recordá-los e momentos menos bons, dos quais por mais que tentemos não os conseguimos esquecer.
Pois então quando se viaja para longe da nossa família aí que a saudade aperta e trás todas as recordações à nossa mente fazendo escorregar por vezes alguma lágrima pelo rosto a baixo.
Eu por exemplo, encontro-me longe da minha família, dos quais me acompanharam vida fora e longe daqueles que eu vi nascer e crescer (podendo participar das suas jornadas da vida). Antes eu pensava que a saudade sentida deveria de ser uma coisa mínima, nada de mais, porém agora posso falar com conhecimento de causa. A dor que é estarmos longe dos nossos pais (quando vivemos uma vida inteira ao lado deles nos bons e maus momentos), dos nossos irmãos (quando o convívio é frequente na vida um do outro), dos nossos familiares em geral e dos nossos sobrinhos (falo para quem participa da vida deles, tomando conta deles, ajudando com os trabalhos de escola, enfim, contudo um pouco). Posso dizer-vos que é uma das piores dores que pode existir à fase da terra. Quando vemos aqueles que mais amamos, aqueles que nos marcaram e fazem falta do outro lado da tela tentando segurar a lágrima que quer sair. É uma dor que esmaga o nosso coração, que nos arrasta para um buraco escuro que nos faz querer desistir de tudo e voltar para os nossos.
Eu tenho pessoas da minha família das quais sou muito apegada e das quais penso todos os dias (e elas sabem quem são), porém quando visualizo uma foto ou um vídeo já antigo é o suficiente para me derramar em lágrimas devido às memórias que elas me trazem.
Tanto as memórias com os meus pais como irmãos me marcam e fazem querer reviver esses momentos, porém se existe alguém que me marque deveras são os meus sobrinhos, dos quais cuidei e ajudei a criar desde tenra idade. Estes proporcionaram-me momentos inesquecíveis que só as crianças conseguem “elaborar” marcando-me até aos dias de hoje. Mas aquela que mais me marcou foi a que vi crescer até à adolescência, pois acompanhei-a nas suas peripécias, nos seus dilemas, nas suas maluquices, nos seus momentos bons e menos bons, ou seja, em quase tudo o que me foi permitido. Ela sabe o quanto me marcou e por tudo o que passamos. Mesmo estando longe, estou e estarei sempre perto dela para o que der e vier pois sempre serei a sua tia maluca. É como uma filha que ainda não tive, mas que sempre irá estar na minha vida!
As memórias são madrastas, pois conseguem ser muito cruéis fazendo-nos derramar lágrimas ao relembrar as boas e menos boas recordações que temos junto daqueles que mais amamos! As memórias só vem clarear de que estamos longe dos que mais queremos!


24.Outubro.2017
Resultado de imagem para memorias tumblr

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Refazer o passado

Eu dava tudo,
E não perguntes porquê?!...
Para apagar os erros,
E voltar a crescer.

O mal vivido esquecer,
E os enganos esborratar.
Fazer o que ninguém prevê,
E caprichar em tudo.

Realizar tudo o que me apetece
E nada, nem ninguém me impede.
De loucuras (boas), cometer
E tudo o resto esquecer.

Viver a vida,
E jamais pensar que esta está perdida.
Não permitir que seja destruída,
Porque será sempre protegida.


(2009)


segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Será que é justo?

Boas minha gente, antes demais peço desculpa por não ter escrito nem postado na semana anterior (não o fiz devido a motivos pessoais). Bem hoje escrevo sobre algo que penso que já todos nós já nos demos a pensar, no porquê de certas doenças e acontecimentos aparecerem nas vidas daquelas pessoas que para nós não merecem. Aquela doença tão cruel, naquele acidente tão inesperado, naquele sofrimento tao imenso em quem não merece em quem tenta fazer o bem e não fez nada para que merecesse tal castigo da vida.
Uma coisa é certa, ninguém neste mundo merece sofrer de alguma doença ou ter agum tipo de acidente que cause sofrimento, porém, se pusermos as coisas de certo pontos de vista existem certas pessoas que mais depressa se vissemos passar por essas situações não nos custaria tanto do que as que passam.
Crescemos a ouvir que Deus (falo nisto porque católica, embora não praticante) é justo e que não faz nada por acaso. Agora eu questiono-em porque ele “castiga” as pessoas que menos merecem e deixa impunes aqueles que menos fazem para ajudar os outros e que não levam uma vida assim tão “certa”?, sim, porque tudo que é bom que acontece na vida é agradecido a Ele e quando as coisas são más? Será que também não será sua obra, por alguma razão?
O mundo é feito de comtroversias confusas que nos trocam as voltas e que nos deixam baralhados sem saber se é justo ou não e se acontece porque tem que acontecer ou é apenas mero acaso...
Desde muito jovem sempre disse que nada é justo e hoje mais do que nunca defendo isso devido às injustiças com que me deparo todos os dias...
Será justo tudo o que acontece a todos nós neste mundo?


9.Outubro.2017

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sorte de poucos

Quem não quer a sorte encontrar?
Encontrar aquela pessoa que nos faz sonhar?
Sonhar que a felicidade é verdadeira
E não apenas mais uma brincadeira...

Nem todos são desta lotaria vencedores...
Pois é sorte que sai de tempo a tempo
E que não abrange todos os jogadores
Dependendo tudo da aposta feita no certo momento.

Encontrar aquele alguém que para nós é perfeito
Por preencher os nossos vazios por ser o eleito!

Perfeições não são reais!
Porém, há quem tente tudo fazer
Para aos seus companheiros serem leais
E fazerem uma relação a pena valer!

Amor é bom,
Quando sincero!
Mas quando não toca no mesmo som
Mais vale procurar outro “cheiro”.

De nada vale o nosso tempo desperdiçar
Com alguém que não sabe conquistar!
A vida continua com outras oportunidades,
Tudo dependendo das nossas agilidades!


27.Setembro.2017

terça-feira, 19 de setembro de 2017

As lembranças de casa...

Boas minha gente. Hoje irei escrever sobre uma realidade que quase todos os emigrantes enfrentam, as saudades e lembranças de casa, da sua terra natal. Quem é que estando longe das suas origens mesmo que por muito ou pouco tempo não sente aquele aperto e aquela vontade de chorar, ficando os olhos cheios de lágrimas ao bater aquela lembrança?
Lembrança esta não apenas das tradições da sua terra natal, mas sim dos momentos em família, dos costumes feitos com os elementos familiares. Estando longe até os momentos mais mínimos são lembrados, as brigas, as birras, os momentos de alegrias e festas, as brincadeiras, ou seja, tudo o que antes era como algo banal ganha um valor sentimental nunca pensado antes.
Estando longe dos que mais amamos o simples ouvir das suas vozes por chamada, video chamada ou por mensagem de voz faz logo tremer o nosso coração e trás logo aquela vontade avassaladora de chorar desesperadamente pela dor da saudade que nos esmaga o coração.
Quantas e quantas vezes apenas o visualizar fotografias faz estremecermos ao lembrarmos dos momentos em que elas foram registadas.
A distância faz com que tudo seja sentido com muita mais intensidade. O visualizar das fotografias e vídeos faz relembrar desses momentos vividos, dos abraços, dos beijos, dos sorrisos, das lágrimas e por consequência faz lembrar o momento da despedida dolorosa, daquela despedida cheia de choro, tristeza e aperto no coração por ter de partir para longe abandonando os que mais amamos.
Dói termos de nos despedir dos nossos pais, irmãos, sobrinhos, familiares e amigos, sendo aqueles mais proximos os mais dolorosos de se despedir, o que torna a despedida no aeroporto ainda mais marcada nas nossas mentes, pois por mais que tentamos apenas relembrar os bons momentos vem sempre esse triste momento junto.
Minha gente a quem acompanha o meu blog sabem que já escrevi sobre temas parecidos. Quem está longe da sua família será que não passa pelo mesmo?
Nao é justo termos de viver longe das nossas familias e de quem mais amamos!!!
O que acha? Dê a sua opinião.


19.Setembro.2017

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Desvalorização

Boas minha gente. Hoje venho escrever sobre a desvalorização, não a nível pessoal (com já falei antes no meu blog), mas sim a nível profissional e até mesmo nas relações que mantemos no nosso quotidiano, com os nossos amigos e familiares.
Quem é que nunca se sentiu desvalorizado/a em qualquer momento da sua vida e carreira, seja por uma pessoa superior a si mesmo (alguém com um cargo mais alto) ou por alguém que lhe é conhecido e que faz parte da sua vida?
Pois bem minha gente linda, uma pessoa quando se auto-desvaloriza já é meio caminho andado para a depressão e para o fracasso na sua vida, porém, quando se junta a desvalorização vindo daqueles com quem trabalhamos e convivemos todos os dias é mesmo como se estivessem a cavar um buraco para nos enterrarem.
Infelizmente nos dias de hoje o que podemos constatar é que a sociedade esqueceu o significado da boa educação e do saber dizer um simples “obrigado/a”, “está bem feito o que fez”, já nada serve para saber valorizar as coisas que os outros fazem. Se fizermos é porque é como uma obrigação, pois não fazemos nada mais que o nosso dever em fazer tudo bem, porém, se cometemos um pequeno engano, ou algo náo táo bem feito como sempre fazemos começam logo a apontar os defeitos, como se sempre fizessemos tudo mal.
Sinceramente minha gente, eu acho que não custa nada ter boa educação e saber agradecer ou valorizar o trabalho ou esforço dos outros quando bem feitos. Não custa nada e faz tão bem a quem o recebe.
PORQUE NÃO VALORIZAR OS ESFORÇOS DOS OUTROS? Não custa e pode significar tanto para quem ouve!

O que acha? Concorda comigo?

14.Setembro.2017