quinta-feira, 8 de junho de 2017

Impossibilitada…

Boas minha gente, hoje escrevo sobre a sensação de querermos fazer algo por alguém e sentirmo-nos como presos por não poder fazer nada. Quem é que nunca teve essa sensação? Querer ajudar alguém, querer fazer de tudo para tornar a pessoa mais alegre e não poder por não lhe ser possibilitado?
Que eu saiba, infelizmente, muitos de nós já passamos por isso inúmeras vezes, sendo por pessoas e/ou animais.
Não são apenas os profissionais que procuram ajudar as pessoas e os animais às suas voltas com as suas profissões, mas sim como também todos nós, tentando ajudar os nossos familiares, amigos e/ou os nossos animais domésticos.
É tão mau querermos fazer tudo para podermos ajudar uma pessoa e infelizmente não podermos fazer nada… Sernos impossibilitado fazer o que quer que seja para colocar um sorriso de novo na cara de alguém por conseguirmos de alguma maneira ter contribuido para alegrar o dia desse alguém em questão.
É tão mau não podermos ajudar as pessoas que mais amamos, estar-nos fora de alcance a possibilidade de mudar o que sentem e voltar a fazer com que se sintam bem.


(2017)


segunda-feira, 5 de junho de 2017

Saudades dos que mais amamos

Boas minha gente. Mais uma vez escrevo sobre as benditas das saudades. Sei que já escrevi anteriormente das saudades da família e daqueles que mais amamos, por estarem apenas longe pela distância ou por já terem mudado de plano (terem partido deste mundo), sendo estes familiares ou apenas amizades.
Estando longe ou estando perto sempre haveremos de ter saudades dos que nos aquecem o coração, daqueles que nos fazem derramar uma lágrima ao pensarmos neles.
Pessoas ou “pessoinhas” de meio metro que nos marcaram de certa forma, seja por terem crescido ao nosso lado, por termos acompanhado o seu crescimento ou apenas por termos convivido com elas quase todo o tempo.
Quem é tio/a, filho/a, primo/a, irmã/o sabe do que falo, dos nossos queridos parentes que crescem dando-nos o privilégio de poder acompanhá-los e poder fazer parte daqueles grandes passos das suas vidas por serem os primeiros.
Eu, especificamente sou marcada por certas “pessoínhas” das quais tive o privilégio de acompanhá-las nas primeiras etápas de vida e desenvolvimento na adolescência.
Normal não termos uma ligação igual com todas as pessoas que nos marcaram, porém existem aquelas das quais a distância só vem trazer lágrimas aos olhos e mágoa ao coração por não podermos conviver com eles como conviviamos dia-a-dia e por não podermos partilhar de todos os momentos como antes.  Díficil se lembrar dos momentos passados e revendo fotos que só revivam na nossa memória todos os momentos já passados juntos, sejam estes com sorrisos, lágrimas, decisões ou apenas brincadeiras.
As lembranças podem ser confortantes, porém, estas mesmas também podem ser crúeis não trazendo apenas a felicidade das lembranças daqueles que mais amamos mas por trazerem-nos de volta à realidade que estamos longe e não podemos abraçá-los e “agarrá-los” como antes fazíamos.

A saudade dói e escorre pelo rosto devido ao aperto que ficamos no coração por estarmos longe dos que mais amamos (e é assim que escrevo esta publicação)!

(2017)


sexta-feira, 2 de junho de 2017

Pensando na vida...

Boas minha gente. Hoje decidi falar-vos sobre aqueles momentos em que damos por nós pensando na nossa própria vida, no antes, no presente e no futuro. Quem é que nunca deu por si a pensar no que gostaria de ter mudado no seu passado?
Pois então,  não há nada de mal em pensar no que já foi feito e no que iremos fazer. É algo que faz parte de todos nós e que ninguém é excepção. 

Desde os mais novos aos mais velhos, seja a idade qual for, não deixa de ser normal parar um pouco e pensar nesta nossa estadia no planeta terra.
Há quem desejasse mudar o passado, porém isso iria afetar o presente e o futuro. Há também quem defenda que temos destino e que tudo já está premeditado para acontecer da maneira que acontece.
Será que existe destino? Será que seria bom podermos alterar o nosso passado? 
Todas estas são questões às quais ninguém sabe responder. 
Por vezes é bom se sentar um pouco e pensar na nossa vida, mas voltas e reviravoltas que ela dá. 

O que acha sobre este assunto? Também dá por si sentado a pensar no seu passado, presente e futuro?

(2017)


terça-feira, 30 de maio de 2017

Amizade

Quem me dera que estivesses cá,
Pronto para a nossa amizade.
Por mais dolorosa que fosse
Sempre estarias por cá.

Quem me dera que não vendesses a tua alma
A qualquer pessoa da tua vida,
Se pensares com calma
Não será perdida.

O passado não dá para apagar,
O que resta é sentir a pulsação
E deixar seguir até à conclusão,
À espera de ninguém magoar.

Que dê tudo bem…
É o que eu quero,
Para ver o que dela provém,
Sem acabar em desespero.

(2010)


terça-feira, 23 de maio de 2017

Sorte de alguns

Boas minha gente, hoje venho falar-vos da sorte que apenas algumas pessoas têm sorte essa de encontrar a pessoa certa para ter do seu lado.
Sei que este é um assunto do qual já tratei aqui no meu blog, porém não me canso de voltar a mencioná-lo, pois é algo que considero uma enorme sorte da minha parte e que também apenas algumas pessoas podem dizer que passam pelo mesmo.
Desde novos ouvimos contos de fadas onde tudo é perfeito e acabam sendo felizes para sempre. Pois isso é demasiada fantasia porque nada é perfeito nesta nossa vida mundana, nem ninguém é perfeito.
Perfeição não existe, porém, existe quem lute para que a relação dê certo, para minimizar as divergências/diferenças entre os dois. Há quem faça com que a chama da relação não apague, com que o romance continue e aquele amor continue acesso como quando as pessoas se conheceram.
Nada é fácil, porém nada é impossível. Há que lutar e trabalhar para que a cumplicidade se mantenha entre o casal.
Mesmo assim há quem tenha sorte de ter encontrado a pessoa certa. Pessoa essa que põe em primeiro lugar o bem estar do seu companheiro, tanto em nível de saúde como sentimental. Parceiro este que faz como que tudo para ver a pessoa do seu lado bem, contente, realizado/a.
Estas são sensações das quais apenas as pessoas felizardas conhecem. Pois ter a pessoa certa do seu lado é como jogar na lotaria e ganhar o prémio máximo. Não há nada como essa sensação.


Felizes das pessoas que têm essa sorte. Não acha?

(2017)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cumplicidade

Boas minha gente, hoje venho falar-vos de cumplicidade (como é descriminado no título), porém, não do lado negativo (como cumplicidade num crime), mas sim do positivo, ou seja, entre pessoas (seja família, amigos ou companheiros).
A cumplicidade é algo que poucas pessoas podem dizer que têm, pois é algo que requer o seu tempo a conseguir atingir/conquistar. Esta vem a fortalecer e muito as relações, sejam estas entre as pessoas que forem e nas relações em que estas se baseiam.
Tanto na família como na amizade a cumplicidade pode ser vista como o respeito, o carinho, o nível de proximidade entre os parentes e amigos, ou seja, dependendo desta as pessoas podem darem-se melhor e permitirem uma abordagem diferente ao resto dos outros membros dos quais não travam tal ligação.
No que diz respeito à cumplicidade numa relação, ou seja, entre duas pessoas, esta se torna mais intima, em algo que envolve muitos mais sentimentos/emoções, respeito, entrega total  entre os dois, confiança, compreensão. Ou seja, num relacionamento a cumplicidade é fundamental para que haja aquela ligação entre os dois em que permita a troca total de informação, de sentimentos, emoções, opiniões, enfim, de tudo o que possa envolver as pessoas em questão.
Às vezes, a cumplicidade pode mesmo que unir duas pessoas como que as tornando numa só, devido à ligação que estas possuem.
É meio difícil descrever cumplicidade com palavras para mim, pois é algo muito complexo e que varia de pessoa para pessoa, de relação para relação e dos factores envolventes.
Para mim esta palavra descreve algo de muito pessoal, muito intimo entre duas pessoas. Algo que fortalece uma relação, pois não são todas as pessoas que têm a sorte de ter cumplicidade com o seu companheiro ou amigo ou familiar. A cumplicidade é deveras a chave para “ligação” entre os dois indivíduos, tornando a relação muito mais forte.

Esta é a minha opinião sobre a cumplicidade! Qual é a sua?...


(2017)

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Perdida nas emoções

Perdida … nos sentimentos,
Perdida… nas emoções.
Afogada em sofrimentos
E sufocada de ilusões.

Palavras que saíram
E muitas ideias destruíram.
Deitando ao chão o irreal,
Que era superficial.

A lembrança… de algo que passou,
E nunca mais voltou,
Agora deslizando pelo rosto
Com um imenso desgosto.

Continuo a pensar
No que elas me fazem passar.
Deixando de tudo querer
Com a noção de tudo estar a perder.

A controlar a nossa vida, andam elas
Sem pensar no estrago que fazem com as suas pisadelas.


(2009)